Stronghold: Warlords anuncia novos equipamentos

A desenvolvedora britânica Firefly Studios revelou nesta sexta-feira, 14, quatro novos equipamentos de cerco que chegam a Stronghold: Warlords. O título, exclusivo para PC, é a mais recente entrada na lendária série “castle simulator”.

Criado com base em vários relatos históricos como, por exemplo, os usos inventivos da pólvora e do gado, os mecanismos de cerco dos senhores da guerra são realmente algo a se contemplar.

“É verdade que adicionamos barris de pólvora aos bois, mas tudo o mais neles é autêntico”, disse Nick Tannahill, diretor de marketing da Firefly Studios. “Há muito humor estúpido no estilo Monty Python no DNA de Stronghold e não resistimos a dar vida a essas criaturas corajosas”.

Sobre a curiosa arma de Stronghold: Warlords

Baseado nos cercos da China antiga, desde o assalto de Tian Dan no século III aC ao cerco de De’an em 1132 dC, o “Boi de Fogo” tem uma história interessante. Com tecidos incendiários presos à cauda e lanças ao lado, essa arma viva era uma força inesperada a ser reconhecida. Capaz de dizimar as linhas de cerco do inimigo antes que eles soubessem o que os atingiu, a curiosa arma era uma solução tática não ortodoxa. Contudo, era eficaz para um cenário de cerco comum. Juntamente com clássicos como Mantlet, Laddermen e Catapult, o “Boi de Fogo” completa este primeiro conjunto de armas de cerco a ser revelado.

Stronghold: Warlords espera cumprir a promessa de pólvora virtual com as defesas do castelo, edifícios e armas de cerco. Porém, todos com novos tipos de recursos. Bois de fogo, lanceiros, armadilhas da pólvora e muito mais se basearão no amor ao fogo da série para oferecer aos jogadores opções completamente novas para destruir castelos rivais no modo história, em conflito ou online contra amigos.

Lançado apenas para PC, via Steam, Stronghold: Warlords será lançado ainda em 2020.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.