Summum Aeterna recebe a atualização “Ragnarök”

A Aeternum Game Studios lançou nesta terça-feira, 28, a sexta grande atualização para o acesso antecipado de Summum Aeterna, o jogo roguelite inspirado em Aeterna Noctis. Batizada de “Ragnarök”, o novo update traz um mundo nórdico chamado Hyperborea, com duas novas áreas e três novos chefes finais. A nova expansão oferece ainda mais desafios aos jogadores, que terão que enfrentar novos inimigos inspirados na mitologia viking.

A atualização “Ragnarök” adiciona à Summum Aeterna seis novas ascensões de armas, que permitem que os jogadores desbloqueiem todo o poder do arsenal. Além disso, a expansão traz diálogos interessantes com NPCs e missões que devem ser completadas para ter acesso aos diagramas de ascensão. No entanto, o principal atrativo da atualização é o novo mundo de Hyperborea, que apresenta dois novos ambientes: Fjord Coast e Odin’s Bastion.

Os desenvolvedores advertem que os jogadores não devem se deixar enganar pela beleza desses cenários, já que a nova expansão apresenta muitos desafios e perigos. O mundo de Hyperborea é habitado por nove novos inimigos, desde guerreiros habilidosos em combate próximo até criaturas inspiradas na mitologia nórdica. Para enfrentar esses inimigos, os jogadores terão que adaptar sua estratégia de combate, já que cada um possui um comportamento único.

No entanto, o maior desafio da nova atualização de Summum Aeterna são os três novos chefes finais: Frindala, Sveneka e Astrida, conhecidos como “Defensores de Valhalla”. Esses guerreiros consideram a imortalidade uma ofensa contra o trabalho de Odin, e, por isso, a presença do Rei das Trevas em seu domínio é intolerável. O combate contra esse trio de valquírias promete muita ação, e os jogadores terão que enfrentar um desafio justo, mesmo que sejam três contra um.

A próxima grande atualização de Summum Aeterna está prevista para abril, seguindo o roadmap da Aeternum Game Studios para 2023. A atualização trará ainda mais novidades, já que o jogo sairá do acesso antecipado e será lançado simultaneamente para PC, via Steam e Epic Games Store, PlayStation, Xbox e Nintendo.

Sobre Summum Aeterna

O frenético roguelite acelera a fórmula vista em Aeterna Noctis, concentrando toda a atenção na ação acelerada e exploração de mundos aleatórios. O jogo apresenta um engenhoso e único sistema gerador de aventura, graças à mecânica de sementes. Ao germinar sementes, os jogadores acessarão um novo jogo cujo design de nível, comportamento inimigo, recompensas e salas especiais serão diferentes dependendo dos genes contidos na semente. O outro grande pilar da jogabilidade é o seu ritmo de ação graças à fluidez dos controles, ao número de armas à nossa disposição e às hordas de inimigos que nos esperam em cada esquina.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.