Tamarak Trail recebe terceiro dev diary
A Yarrow Games e a Versus Evil divulgaram nesta sexta-feira, 22, o terceiro e último dev diary de Tamarak Trail. Este episódio explora a criação do design dos inimigos, focando especificamente na criação do inimigo Sluggard.
Sobre Tamarak Trail
Tamarak Trail é um roguelike baseado em narrativa em turnos, onde você customiza dados com habilidades poderosas e explora uma floresta perigosa cheia de eventos e monstros. Como membro de uma sociedade secreta chamada Sturgeon Lodge, cabe a você juntar as peças do mistério de uma Terra em decadência, caçar a fonte dessa corrupção e pará-la a todo custo.
Ao embarcar nesta aventura, você pode escolher um dos três personagens; The Magician, The Tracker ou The Detective, cada um com sua própria classe e habilidades. Dependendo do seu estilo de jogo, as habilidades e atributos vão permitir que você crie uma estratégia única para o seu personagem enquanto explora. Caminhos gerados proceduralmente criam possibilidades diferentes, onde você pode encontrar eventos, monstros, acampamentos, tesouros e mais. Cada nova descoberta revela novos bônus e estratégias a serem explorados.
Para combater os monstros e inimigos que você encontrará em Tamarak Trail, você terá uma variedade de opções táticas para atacar diretamente, aplicar buffs e debuffs, infligir dano ao longo do tempo, se defender e mais. Os dados são uma parte fundamental tanto do sistema de combate quanto da experiência do jogador e fornecem habilidades ativas e passivas. As rolagens de dados podem se combinar para ataques brutais se os lados dos dados interagirem entre si. Os dados também podem ser personalizados com mais habilidades após cada vitória, adicionando novas camadas ao gameplay após cada batalha.
Com um belo estilo ilustrativo desenhado à mão, a direção de arte do jogo tem muitas inspirações, incluindo o Group of Seven, os pintores de paisagens canadenses da década de 1920 e o ilustrador Ivan Bilibin. Tamarak Trail é inspirado em construtores de baralho roguelike como Slay the Spire e presta homenagem a títulos inovadores como Dicey Dungeons e Peglin, que influenciaram a sensação e as mecânicas do jogo.
O título chegará para Nintendo Switch, PlayStation, e Xbox, junto com o lançamento para PC, via Steam, ainda este ano.