The Bathrooms chega neste mês para PC

A Hidden Palace anunciou nesta segunda-feira, 6, a data de lançamento do jogo de terror e aventura, The Bathrooms para PC, via Steam: 17 de maio. Inspirado no fenômeno da internet conhecido como “Backrooms”, o game promete uma série de ocorrências estranhas e irregularidades sobrenaturais, que geralmente não são totalmente compreendidas. Veja o trailer!

Em The Bathrooms, o jogador acorda próximo a uma escola deserta e envolta em neblina, sem memória do que aconteceu. Ao explorar o ambiente, descobre-se um segredo horrível e inicia-se a descida a um reino de corredores frios e intermináveis. Shibosu, o amado cachorro do jogador, desapareceu e descobre-se que foi sequestrado pelo Custodiante. A busca então começa, e a fuga desse pesadelo depende da astúcia e habilidade do jogador.

O título se destaca por seu mundo gerado proceduralmente e sua jogabilidade não linear, o que significa que nenhuma partida será igual à outra. Perseguido por entidades estranhas desconhecidas, o jogador pode enfrentar o seu adversário com uma arma, se for corajoso, ou optar por uma abordagem mais furtiva para evitar confrontos. Independentemente da escolha, o jogador deve estar sempre alerta, pois nunca se sabe o que esperar.

Sua sobrevivência neste terrível cenário de sonhos depende de manter os níveis de “copium” ótimos, inalando regularmente e mantendo o tanque de copium cheio, sob pena de um fim instantâneo. É essencial encontrar maneiras de obter copium para progredir. Ao longo do caminho, o jogador também pode usar o “orb”, uma pedra mágica de vidência que oferece revelações místicas, guiando-o em direção aos seus objetivos e, às vezes, alertando sobre perigos.

Principais características de The Bathrooms:

  • Inteligência artificial imprevisível e inteligente;
  • Jogabilidade adaptável: use armas ou evite confrontos com táticas furtivas;
  • Mundo gerado proceduralmente e jogabilidade não linear;
  • Tesouros colecionáveis;
  • Múltiplas opções de dificuldade;
  • Configurações de entrada personalizáveis;
  • Trilha sonora de Avith Ortega e Mount Shrine.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.