The Coma 2: Vicious Sisters chega nesta semana para Xbox One

Headup e a Devepresso Games anunciaram nesta terça-feira, 1º, que The Coma 2: Vicious Sisters será lançado para Xbox One na próxima sexta, 4 de setembro. Disponível desde junho para PlayStation 4 e Nintendo Switch, a aventura de terror e sobrevivência coreana faz sua estreia no console da Microsoft, mas também fará parte do Xbox Play Anywhere, onde uma mesma compra permite ao jogador jogar também no Windows 10, com a mesma cópia. A pré-venda custa R$ 69,95.

Disponibilizado em Early Access em novembro de 2019, The Coma 2: Vicious Sisters já conta com mais de 98% de avaliações positivas na Steam, colecionando elogios também de imprensa internacional, já que mantém um Metacritic de 77 pontos.

O jogo continua a história sombria apresentada em The Coma: Recut. Apesar de ser uma sequência, não é necessária familiaridade com a história do jogo original. Desta vez, os jogadores assumem o papel da nova protagonista Mina Park, um personagem secundário no primeiro jogo. Mina é forçada a fugir de sua escola deserta para escapar das garras de um implacável psicopata.

Ela logo percebe que foi atraída involuntariamente para uma versão sombria e perigosa de sua realidade mundial, enquanto explora o distrito circundante. Além disso, o título explora os temas universais de amizade, bullying e as pressões do desempenho acadêmico em um contexto coreano distinto. Os jogadores devem equilibrar a urgência da exploração enquanto se preparam para encontros perigosos que resultarão em cenas de ramificação, múltiplos finais e possíveis danos permanentes.

Características principais de The Coma 2: Vicious Sisters:

  • Tema a busca incansável da Dark Song para matá-lo, agora com uma nova IA.
  • Crie itens para se preparar para situações críticas de vida ou morte ou risco de lesões permanentes.
  • Explore o distrito de pesadelo de Sehwa e descubra seus segredos sombrios.
    Procure recursos para sobreviver a encontros e aflições mortais.
  • Desbloqueie ferramentas e atualizações para alcançar áreas anteriormente inacessíveis.
  • Esconda-se para evitar a detecção e a morte certa. Passe desafios para ocultar sua localização.
  • Apresentando efeitos visuais e tiras de quadrinhos vibrantes e ilustrados à mão.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.