The Fable: Manga Build Roguelike chega ao PC e Nintendo Switch
A MONO ENTERTAINMENT anunciou nesta quarta-feira, 5, o lançamento de The Fable: Manga Build Roguelike, jogo baseado no popular mangá e anime The Fable, para PC via Steam em todo o mundo e para Nintendo Switch na região da América do Norte. A versão europeia do console chega em 12 de novembro de 2025. O título está disponível por US$ 9,99, com 20% de desconto até o dia 18 do mesmo mês em ambas as plataformas.
Sobre The Fable: Manga Build Roguelike
Inspirado na obra que já conta com mais de 28 milhões de cópias em circulação e uma adaptação cinematográfica estrelada por Jun’ichi Okada, The Fable: Manga Build Roguelike adapta a ação intensa do mangá em um formato de construção de baralhos com elementos roguelike.
No jogo, o jogador assume o papel de Akira “The Fable” Sato, um assassino lendário proibido de matar por um ano inteiro. Acompanhado de Yoko e Suzuki, o protagonista deve enfrentar gangues violentas em batalhas táticas por turnos, nas quais cada movimento é planejado através da disposição de cartas representando ataques, defesas e movimentações.
Mecânicas únicas de combate e estratégia
Durante as partidas, o jogador precisa antecipar as estratégias dos inimigos e organizar os painéis de ação sobre páginas em branco, criando montagens de combate típicas de um mangá. O objetivo é neutralizar os adversários sem causar mortes, utilizando desarmes e nocauteando oponentes.
O sistema de dano é visualmente representado pela destruição das páginas do mangá: cada golpe recebido causa rasgos e furos, simbolizando a perda de saúde do personagem. Akira pode lutar corpo a corpo ou à distância com o uso de armas, enquanto Yoko é especialista em ataques furtivos e Suzuki utiliza armadilhas para atordoar e enfraquecer inimigos.
Modo Puzzle e minigames inspirados no mangá original
Além das batalhas principais, The Fable: Manga Build Roguelike inclui o Modo Puzzle, composto por desafios de combate em apenas uma página, ideais para partidas rápidas. Entre os confrontos, os jogadores podem relaxar com minigames peculiares que fazem referência direta à obra original, como defumar peixes, caçar ursos ou participar de disputas de bebida entre Yoko e o personagem Playboy Kawai.


