The Future Project chega esta semana para PC

A Infinite Level anunciou nesta segunda-feira, 24, que lançará o The Future Project, game ao estilo metroidvania em primeira pessoa, para PC, via Steam e Epic Games Store, nesta quinta-feira, 27. O título coloca o jogador no controle de um Soldado de Inteligência Artificial (AI) com a missão de explorar planetas perigosos, combatendo espécies desconhecidas com um arsenal de armas e habilidades únicas. Confira o trailer!

The Future Project surge como o mais recente feito da humanidade em exploração espacial, permitindo que percorramos as estrelas com segurança e eficácia. Como jogador, você será responsável por finalizar a funcionalidade de uma tecnologia de AI que livrará a humanidade dos perigos de explorar novos planetas.

O game propõe que o jogador navegue por seis ambientes temáticos únicos, descobrindo os segredos de cada mundo enquanto utiliza várias habilidades para exploração, plataformas e combate. As habilidades vêm em várias formas, desde opções de movimento extra até novos projéteis elementais. À medida que suas habilidades aumentam, suas opções também crescem.

The Future Project expande a história introduzida em Impressions, o jogo anterior produzido pela Infinite Level, mostrando as consequências do contato alienígena e o atual progresso do titular Future Project. A história é apresentada de uma maneira que permite aos jogadores interpretarem os eventos do jogo à sua maneira, no seu próprio ritmo.

Características principais de The Future Project:

  • Seis mundos 3D distintos, repletos de inimigos únicos, obstáculos e itens.
  • Mecânica de combate acelerada, projetada para jogabilidade habilidosa e criatividade do jogador.
  • Progressão ao estilo metroidvania, onde a coleta de novos itens permite uma exploração mais aprofundada das áreas anteriores.
  • Comande os elementos enquanto queima, congela, enterra e eletrocuta adversários.
  • Continuação da história vista em Impressions, com a humanidade se aproximando da conclusão de The Future Project.
  • Ambientes atmosféricos.
  • Trilha sonora musical futurista e imersiva.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.