Confira todos os anúncios do The Game Awards 2021

Nesta ultima quinta-feira, 9, foi realizado o The Game Awards 2021, um evento focado em premiar os melhores games de 2021. Sendo apresentado por Geoff Keighley, o evento entregou premiações para vários estúdios e jogos, sendo que você pode conferir todos os vencedores aqui. Além das premiações, tivemos também grandes anúncios sobre futuros games, com destaque para a revelação de Alan Wake 2 e o anúncio de um título baseado na Mulher-Maravilha. Confira o evento na integra abaixo!

Senua’s Saga: Hellblade II 

O primeiro grande World Premiere da noite foi a revelação de um trecho de gameplay de Senua’s Saga: Hellblade II . O trailer apresentou uma cena da batalha, na qual os jogadores são apresentados a nova jornada de Senua. Além disso, o video apresentou visuais impressionantes, sendo que de acordo com Geoff, tudo mostrado é in-game. O título ainda não possui uma data de lançamento, entretanto chegará ao Xbox Series X|S e PC.

Star Wars Eclipse

O segundo game apresentado foi Star Wars Eclipse. O título que está em fase inicial de desenvolvimento pela Quantic Dream, estúdio responsavel por Detroid: Become Human e Beyond Two Souls, promete apresentar uma aventura inédita no mundo de Star Wars. Além disso, foi revelado que está história serrá ambientada na erá da Alta república, sendo que os jogadores assumiram o controle de diferentes personagens. O game ainda não tem previsão de lançamento e deve sair de para PlayStation 5 e PC.

Lost Ark

Lost Ark teve sua data de lançamento anunciada. O título será lançado no dia 11 de fevereiro para PC e tem a promessa de levar os jogadores em uma aventura mágica através de um grande mundo aberto.

Wonder Woman

Para a surpresa de todos, foi anunciado que a Monolith Productions, estúdio por trás dos aclamados Shadow of Mordor e Shadow of War, estão desenvolvendo um título da Mulher Maravilha. No teaser, somos apresentados a belíssima Diana, e uma voz de fundo que aparenta ser da Rainha Hipólita, sua mãe, na qual ela fala que para enfrentar futuras ameaças, ela terá que se unir com aliados e inimigos, e se tornar uma lider.

Já foi confirmado pela desenvolvedora que o game será single-player em mundo aberto e contará com o sistema nêmesis. Esta mecânica, presente desde Shadow of Mordor, faz com que os inimigos do game tenham um background e sejam únicos. Isto torna possível a construção de exércitos e uma narrativa contada de forma mais profunda. Assim sendo, é espera que em Wonder Woman, tenhamos um sistema evoluído e com mecânicas expandidas.

Por fim, o título não teve plataformas ou uma previsão de lançamento reveladas.

Alan Wake 2

Mantendo a linha de anúncios inesperados, tivemos a confirmação de Alan Wake 2, game este que está sendo desenvolvido pela Remedy. 10 anís atrás, tivemos o lançamento do primeiro jogo e desde então, os fãs pedem uma sequencia. Após uma pequena participação na DLC de Control e um remastared do primeiro título, em 2023, finalmente poderemos colocar as mãos na aguardada sequência.

Além disso, de acordo com Sam Lake, interprete do protagonista, o novo título irá apresentar uma jornada de survival horror, sendo o game a primeira aposta da Remedy neste gênero do terror. Por fim, Alan Wake 2 chegará nas plataformas Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Horizon: Forbidden West

Horizon: Forbidden West recebeu um novo trailer mostrando um pouco dos cenários e da jogabilidade. O título será lançado no dia 18 de fevereiro no PlayStation 4 e PlayStation 5.

Final Fantasy VII Remake

Foi anunciado que Final Fantasy VII Remake será lançado no PC . Em Final Fantasy VII Remake Intergrade, Yuffie é talentosa tanto em combates próximos, quanto nos de longo alcance. Ela vai se infiltrar na Shinra para tentar roubar uma poderosa materia e restaurar a glória de sua terra natal. Como membro de elite dos ninjas de Wutai, sua habilidade única permite que ela jogue sua icônica estrela de arremesso nos inimigos. Durante esse tempo, ela é capaz de atacar com ninjutsu de longo alcance que pode ser aumentada com sua habilidade Ninjutsu Elemental, que pode mudar sua afinidade com fogo, gelo, raio ou vento.

Destiny 2: The Witch Queen

Foi revelado um novo trailer mostrando a história e alguns elementos de gameplay da nova expansão de Destiny 2 chamada de The Witch Queen. A DLC será lançada no dia 22 de fevereiro para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Sliterhead

O próximo anúncio foi um que mexeu com os fãs de Silent Hill. Foi anunciado a Bokeh Game Studio está desenvolvendo um jogo de terror oriental com um visual bizarro. O grande destaque desse projeto, é porque ele está sendo feito por veteranos que trabalhavam na já falecida Team Silent, estúdio por trás da era de ouro da franquia Silent Hill. Além disso, também foi anunciado que a trilha sonora está sendo composta por Akira Yamaoka.

O título ainda não possui uma data de lançamento e não teve as plataformas reveladas.

Nightingale

A Inflexion Games anunciou Nightingale , um jogo de sobrevivência que se passará através de mundos fantásticos. O título entrará em acesso antecipado na Steam em 2022.

The Lord of Rings: Gollum

The Lord of Rings: Gollum ganhou um novo trailer. Chegando em 2022 ao PC, via Steam, PlayStation 4 , PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, o game oferece uma perspectiva totalmente nova, ao mesmo tempo em que permanece fiel à visão apresentada em O Senhor dos Anéis.

PUBG

Foi anunciado que no dia 12 de janeiro de 2022, PUBG se tornará gratuito em todas as plataformas. Além disso, foi divulgado um trailer que mosrtra o que os jogadores podem esperar desta nova fase do título.

Somerville

Somerville é desenvolvido pelos criadores de Limbo e Inside. Logo de cara, já fica claro as semelhanças com os titulos antecessores, sendo este um game aguardado pelos fãs de jogos plataformas e com uma atmosfera sombria. O game será lançado em 2022 para Xbox e PC.

Cuphead: The Delicious Last Course

Após um longo período de espera, finalmente tivemos o anúncio da DLC de Cuphead. O trailer da esperada expansão do jogo, apresentou a nova personagem jogável Sra. Chalice, além de mostrar imagens nunca antes vistas de alguns dos novos chefes do jogo. Este video de marionete feito à mão revela a data de lançamento altamente antecipada do jogo: 30 de junho de 2022! No lançamento, a aventura estará disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, via Steam e GOG.

Sonic Frontiers

Depois de diversos rumores, finalmente foi anunciado oficialmente Sonic Frontiers, também conhecido como o BOTW do Sonic.  O game promete entregar uma experiência de tirar o folego em um mundo aberto rico, com grandes áreas de exploração e claro, muitos perigos para o protagonista lidar. O jogo está previsto para ser lançado no final de 2022 para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Warhammer Vermintide II

Warhammer Vermintide II recebeu um novo trailer mostrando algumas das novidades que irão chegar ao game em breve. O título já está disponivel no Xbox e PC, sendo que chegará ao PlayStation em janeiro.

Tchia

A Awaceb divulgou um novo trailer de gameplay para Tchia, um game de aventura em mundo aberto. O título tem previsão de chegar em 2022 nas plataformas PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Epic Games Store.

Suicide Squad: Kill The Justice League

Depois de termos 2 trailers cinematicos lançados anteriormente, finalmente a Rocksteady revelou o primeiro trailer gameplay de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. O título será um game as a service, e apresenta uma jogabilidade arcade em mundo aberto, lembrando um pouco Sunset Overdrive. O game está previsto para 2022, sendo que chegará nas plataformas Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, via Steam.

Forspoken

Foi anunciado que Forspoken será lançado no dia 24 de maio de 2022. Além disso,  a estrela do game, Ella Balinska, que interpreta o protagonista Frey Holland e a atriz Pollyanna McIntosh (The Walking Dead), apresentou o novo trailer.

Warhammer Space Marine 2

Foi anunciado durante o The Game Awards, Warhammer Space Marine 2, game de ação desenvolvido pela Saber Interactive. O título ainda não possui uma data de lançamento, mas á chegará as plataformas Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Saints Row

Saints Row recebeu um novo trailer de gameplay mostrando um pouco da cidade e da destruição que os jogadores poderão causar no game. O título será lançado no dia 23 de agosto de 2022 para  Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store.

Fall Guys

Fall Guys anunciou uma colaboração com a Disney para a o evento chamado de The Nightmare Before Christmas. A partir de 16 de dezembro quatro habitantes amados da Cidade do Halloween virão ao Blunderdome em forma de feijão, além do único Que Santa Jack está entrando para um Evento de Tempo Limitado, com um caixão empilhado com desafios e recompensas temáticas exclusivas. O game está disponível no PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Tiny Tina’s Wonderlands

Foi divulgado um novo trailer de Tiny Tina’s Wonderlands. spin-off de Borderlands, que mescla características da franquia com RPG de fantasia. O jogo será lançado no dia 25 de março de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, via Steam e Epic Games Store, Xbox Series X|S e Xbox One. 

Among Us VR

Foi anunciado que Amoung US será lançado para PlayStation VR, MetaQuest 2 and PC. Uma data de lançamento não foi divulgada, mas atualmente o título está disponível no PC.

DokeV

 Foi revelado durante o The Game Awards um novo clipe musical do jogo DokeV, com sua música tema “ROCKSTAR”. O videoclipe com temática K-pop foi criado especialmente para agradecer aos fãs por seu esmagador apoio após o anúncio do jogo e a revelação de seu primeiro vídeo de gameplay na GamescomDokeV cativou um público global de jogadores graças ao seu mundo aberto vibrante e colorido, design de personagem adorável e elementos de jogabilidade exclusivos, que foram apresentados durante seu primeiro anúncio.

Genshin Impact

Genshin Impact divulgou um video de apresentação no The Game Awards. O título está disponivel para PlayStation 4, PlayStation 5, Android e IOS.

Steelrising

Steelrising, o novo RPG desenvolvido pelo estúdio Spiders, recebeu um novo trailer cinematico. No video, somos apresentados a ambientação e a alguns personagens do título. O game será lançado em junho de 2022 para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Metal Hellsinger

Foi divulgado um video de 3 minutos de gameplay do shooter Metal Hellsinger. O jogo chega em 2022 para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Star Trek Ressurge

Foi revelado no The Game Awards o trailer de Star Trek Resurgence, novo game de aventura focado na narrativa que chega em 2022. O título será lançado nas plataformas Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store.

Rumbleverse

Foi revelado o trailer de Rumbleverse, um game PVP de até 40 jogadores no qual personagens cartunescos terão que lutar entre si. O game chegará em fevereiro para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

A Plague Tale: Requiem

Foi divulgado um novo trailer de gameplay de A Plague Tale: Requiem. O video apresenta um vislumbre da nova aventura de Amicia e seu irmão Hugo, em um mundo cheio de perigos. O título será lançado em 2022 para Xbox Series X|S, PlayStation 5, Nintendo Switch (Cloud Version) e PC, ficando disponível no primeiro dia para assinantes Xbox Game Pass. 

Dying Light 2 Stay Human

Foi revelado no The Game Awards, um trailer cinemático de Dying Light 2 Stay Human. O video que claramente tem seu formato inspirado no trailer original de Dead Island, game também feito pela Techland, apresenta o protagonista em apuros para escapar de infectados e alguns inimigos humanos. Por fim, o game será lançado no dia 4 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

CrossFireX

CrossFireX recebeu um novo trailer mostrando um pouco do que os jogadores podem esperar da campanha do game. Além disso, também foi anunciado que o título será lançado no dia 10 de fevereiro de 2022 para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Bloodhunt

Foi revelado no The Game Awards um novo trailer de gameplay para Bloodhunt. O título que mistura o universo de vampiro a mascara com um battle royale será lançado em 2022 para PlayStation 5 e PC.

GTFO

Foi revelado que GTFO não está mais em acesso antecipado e que agora a versão completa deste game de ação e terror já está disponível no PC, via Steam.

Elden Ring

Foi revelado no The Game Awards um trailer cinemático de Elden Ring. O video é focado em introduzir os jogadores na narrativa do game, sendo que este elemento promete ser um grande destaque no game, pois a lore foi escrita em parceria com o renomado George R. R. Martin. O jogo será lançado no dia 25 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O jogo suportará Smart Delivery em consoles Xbox, assim como uma atualização gratuita para o PS5 para jogadores que comprarem a versão de PS4.

SYNCED: Off-Planet

Foi revelado no The Game Awards o trailer de anúncio de SYNCED: Off-Planet, um shooter ambientado em um futuro pós apocaliptico dominado por maquinas. O game está sendo desenvolvido pelo estúdio NEXT e tem previsão de chegar em 2022 no PC.

Arc Raiders

Chegando quase na reta final dos anúncios, foi revelado Arc Raiders, um game online ambientado em mundo aberto no qual os jogadores terão que lutar contra máquinas alienígenas.

The Matrix Awakens

 A Epic lançou uma demonstração da Unreal Engine 5 com The Matrix Awakens. O conteúdo apresenta uma pequena aventura interativa no mundo de Matrix, no qual os jogadores tem um vislumbre da nova engine da Epic. Por fim, o título já está disponível no Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Sobre o The Game Awards

Oferecendo mais de 83 milhões de transmissões ao vivo em 2020, o The Game Awards é um dos maiores eventos transmitidos ao vivo pela internet. O show reúne criadores de jogos, atletas de esportes, influenciadores digitais, fãs e Hollywood para uma noite de prêmios, estreias mundiais de jogos exclusivos e apresentações musicais que celebram os jogos como a forma mais poderosa, inspiradora e envolvente de entretenimento. O prêmio foi ao ar ao vivo e gratuitamente para em mais de 40 redes de vídeo digital, incluindo Twitch, YouTube, Twitter, Facebook e redes digitais globais em países como China e Índia.

O The Game Awards é orientado por um conselho consultivo que inclui as equipes de liderança executiva da Activision (Rob Kostich, presidente), AMD (Dra. Lisa Su, CEO), Electronic Arts (Laura Miele, Chief Studios Officer), Google (Phil Harrison, VP e GM, Stadia), Microsoft (Phil Spencer, EVP de jogos), Nintendo of America (Doug Bowser, presidente), Riot Games (Marc Merrill, co-presidente e cofundador), Rockstar Games, Sony Interactive Entertainment, Ubisoft (Yves Guillemot, CEO), Valve, Warner Bros. Interactive Entertainment (David Haddad, presidente) e Tencent (Steven Ma, vice-presidente sênior).

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.