The Kindeman Remedy ganha versões para consoles

Troglobytes Games e a 3D Realms lançaram nesta quinta-feira, 11, versões de The Kindeman Remedy, um jogo de gerenciamento médico ambientado numa prisão horripilante, repleto de experimentos diabólicos, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch. O título já estava disponível para PC, via Steam, desde novembro de 2023. Veja o trailer!

No centro da narrativa está Dr. Carl Kindeman, um anestesiologista outrora renomado e respeitado na comunidade médica, que agora enfrenta um período sombrio como residente médico na Prisão da Ilha Thompson. Caído em desgraça por realizar experimentos humanos horrendos, Dr. Kindeman se vê forçado a continuar suas pesquisas sob o pretexto de tratar prisioneiros enfermos, com a ajuda da astuta Irmã Anna.

The Kindeman Remedy oferece uma história ramificada e obscura. Alternando entre Dr. Kindeman e Irmã Anna, os jogadores devem administrar tratamentos perigosos para os prisioneiros durante ciclos de dia e noite. Um elemento chave do jogo é a presença do Dr. Simon Jonathan Black, que desconfia de Dr. Kindeman e está sempre à espreita, pronto para capturar qualquer erro fatal.

Os jogadores são desafiados a criar elixires misturando venenos, ervas e substâncias questionáveis, e a navegar por ambientes arrepiantes da prisão, realizando experimentos grotescos em salas de cirurgia, necrotérios, câmaras de execução e outros locais sinistros.

Além de desafiar e torturar a psique humana com ferramentas como navalhas, ácido, serras e peras de angústia, os jogadores encontrarão personagens intrigantes como o diretor Norton e um guarda corrupto chamado Ronnie, cada um com seus próprios motivos ocultos.

Dr. Kindeman está disposto a atravessar caminhos diabólicos para restaurar sua reputação, mesmo que isso signifique cometer crimes hediondos. The Kindeman Remedy promete ser uma jornada de vindicação e redenção repleta de atos horríveis em nome da medicina.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.