NotíciasMobilePC

The Run: jogo de terror é lançado para iOS e Android

A PRM Games anunciou nesta quarta-feira, 5, o lançamento de The Run, novo thriller interativo em formato de vídeo em tempo real (FMV), dirigido e roteirizado pelo cineasta Paul Raschid. O título já está disponível para dispositivos iOS, por meio da App Store e Google Play Store, pelo valor de US$ 9,99 (ou equivalente em outras moedas).

Além da estreia mobile, os jogadores também podem adicionar The Run à lista de desejos na Steam, antes do lançamento da versão para PC previsto para o final de 2025. Um trailer de 30 segundos foi divulgado para marcar a expansão da distribuição e apresentar um vislumbre da experiência cinematográfica que o jogo oferece.

Sobre The Run

Dirigido por Paul Raschid, conhecido por títulos como The Complex, Five Dates, Ten Dates, The Gallery e Hello Stranger, The Run insere o jogador em uma narrativa de suspense contínuo, na qual cada decisão pode determinar o destino do protagonista.

A trama se passa entre as trilhas montanhosas de Lake Garda, no norte da Itália. O jogador assume o papel de uma influenciadora fitness cuja corrida matinal se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência após ser perseguida por agressores misteriosos. As decisões precisam ser tomadas em frações de segundo, moldando o rumo da história em tempo real, um erro pode ser fatal.

Elenco internacional e estrutura cinematográfica

Com mais de três horas e meia de conteúdo filmado, The Run apresenta múltiplas ramificações narrativas, vinte mortes exclusivas e cinco finais diferentes. O elenco inclui Roxanne McKee (Game of Thrones, Strike Back) e George Blagden (Vikings, Versailles), além de participações especiais de Dario Argento, referência do cinema de horror, e do veterano ator italiano Franco Nero.

O jogo combina escolhas temporizadas e pausadas, permitindo que a experiência seja vivida individualmente ou em grupo, com opções para participação de público. O sistema de mapa narrativo possibilita acompanhar os caminhos tomados e desbloquear todos os desfechos possíveis, ampliando o fator de rejogabilidade.

Sucesso em festivais e lançamento global

Antes de chegar ao público geral, The Run foi exibido em diversos festivais internacionais de cinema, incluindo Raindance (Londres), Motelx (Lisboa), Dinard e Imagine (Amsterdã). A produção também contou com uma exibição exclusiva de dois meses no Genesis Cinema, em Londres, e uma campanha de divulgação no metrô da capital britânica.

Principais recursos de The Run

  • Jogabilidade baseada em escolhas, com cinco finais distintos.
  • Sistema de decisões temporizadas e pausadas, para diferentes estilos de jogo.
  • Vinte mortes exclusivas resultantes das escolhas do jogador.
  • Mapa de história que acompanha todos os caminhos narrativos.
  • Mais de três horas e meia de conteúdo cinematográfico interativo em FMV.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.