NotíciasPCPlayStation

The Silent Swan é lançado para PS5 e PC

A Praenaris lançou nesta sexta-feira, 3, The Silent Swan, um jogo de aventura narrativa que desafia os jogadores a explorar um vasto mundo aberto urbano, repleto de edifícios monolíticos e cenários que respiram mistério e lenda. O título chegou para PlayStation 5 e PC, via Steam. Confira o trailer!

The Silent Swan segue o protagonista Mirov Kavrazyma em busca de sua esposa, Selene. O jogador, na perspectiva em primeira pessoa, deve investigar a Terra Além dos Muros, seguindo as pistas deixadas por singelos cisnes de papel que contêm segredos do The Fall, lançando luz sobre a infortúnio que assola sua linhagem e desvendando a história de duas cidades, Urzhum e Sernur, de dois conflitos, passado e futuro, e de duas pessoas, Selene e o próprio jogador.

The Silent Swan permite aos jogadores passear por cada um dos edifícios encontrados ao longo do jogo, tornando o conceito de mundo aberto uma realidade palpável. Arquitetura orgânica, torres, arcos e contrafortes voadores compõem um cenário onde o nevoeiro é uma presença constante e o silêncio acompanha cada passo. Descrito como uma experiência sóbria e minimalista, o jogo convida à exploração, à busca por pistas e ao deleite em cada detalhe, oferecendo uma pausa poética à rotina acelerada do dia a dia.

Destaques em The Silent Swan:

  • Paisagens deslumbrantes e desoladas: Grandes cidades e estruturas emergem através da névoa, rasgando os céus de paisagens nunca antes vistas.
  • Narrativa intrigante: Persiga os misteriosos cisnes de papel que guardam os segredos da Terra Além dos Muros e a vida do protagonista.
  • Reviravolta na narrativa em mundo aberto: Observe o ambiente e deixe-se guiar pela configuração do terreno vasto e completamente atravessável, onde você terá cartas e tramas narrativas para seguir através da exploração.
  • Finais múltiplos: Tome decisões que determinarão a conclusão de sua história e a dos personagens que encontrar pelo caminho.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.