The Sims 4 lança novo recurso de personalização dos pronomes

A Electronic Arts e a Maxis lançaram nesta terça-feira, 24, uma nova atualização para The Sims 4, dando mais um passo para tornar o jogo um lugar mais inclusivo com um novo recurso que concede aos jogadores e jogadoras a capacidade de personalizar os pronomes dos Sims. Confira abaixo um vídeo sobre a pesquisa da equipe sobre a implementação de pronomes personalizáveis e como os jogadores e jogadoras podem alterar os pronomes de seus Sims.

A inclusão tem sido um valor central em The Sims por mais de 22 anos e a equipe acredita que a diversidade impulsiona sua inovação e a comunidade. Era importante para a equipe de desenvolvimento de The Sims acertar o recurso de pronomes, e eles trabalharam em estreita colaboração com o projeto It Gets Better e a GLAAD para entender melhor o uso e o impacto dos pronomes e como as representações binárias de gênero estão presentes em The Sims 4

A partir de hoje, os jogadores e jogadoras podem experimentar a primeira versão da atualização de pronomes personalizáveis na versão em inglês do jogo. Esta primeira atualização é apenas um passo na direção de uma experiência mais inclusiva para os Simmers, e a equipe pretende atualizar e melhorar esse recurso ao longo do tempo para oferecer suporte a mais idiomas.

Sobre The Sims 4

The Sims 4 foi lançado em 2014 e já conta com quase 10 milhões de jogadores. O título é o último da aclamada série de simulação, criada há mais de 20 anos, e é uma evolução natural da franquia, em que explorar os limites da imaginação é a palavra.

No jogo, é possível criar uma variedade de Sims, personalizando-os com aparências únicas e personalidades próprias, com recursos refinados para dar vida às suas fantasias. Além das inúmeras possibilidades de criação e personalização, também é possível usar a Galeria para adicionar conteúdo ao jogo e compartilhar suas criações com outros jogadores.

The Sims 4 está disponível para PC e MacOS, via Origin e SteamPlayStation 4 e Xbox One.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.