The Two Embers: Part One chega ao universo de Sky: Children of the Light
A thatgamecompany anunciou nesta última segunda-feira, 19, a data de lançamento de The Two Embers: Part One, uma experiência cinematográfica inédita que combina narrativa animada e jogabilidade colaborativa. O primeiro capítulo desta jornada emocional será exibido exclusivamente dentro de Sky: Children of the Light a partir de 21 de julho, dividindo-se em quatro capítulos semanais transmitidos via streaming no recém-inaugurado Sky Cinema, o cinema virtual do jogo. Vale lembrar que Sky: Children of the Light está disponível para PC via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStaton 5, App Store e Google Play Store. Confira o trailer!
Sobre The Two Embers: Part One
The Two Embers: Part One apresenta a origem tão esperada do universo de Sky, revelando os primórdios de um reino estelar outrora vibrante. Sem diálogos e conduzida por imagens e trilha sonora cuidadosamente compostas, a história acompanha dois protagonistas — uma criança órfã e um peixe-boi ferido — que vivem jornadas paralelas em tempos diferentes. Suas histórias se entrelaçam em um mundo ameaçado pelas trevas, explorando temas universais como luto, raiva e empatia.
Mais do que apenas uma exibição, The Two Embers representa o projeto transmidia mais ambicioso da thatgamecompany até hoje. Cada capítulo do filme será acompanhado de conteúdo inédito dentro do jogo, permitindo aos jogadores não só assistir, mas também interagir diretamente com os eventos da narrativa, através de mecânicas de exploração, tarefas colaborativas e experiências emocionais compartilhadas.
O estúdio projeta uma experiência única onde cinema e jogo se complementam em tempo real, rompendo as barreiras tradicionais entre mídias e oferecendo uma nova forma de contar histórias interativas.
Para viabilizar a experiência coletiva, a thatgamecompany apresentou o Sky Cinema, um cinema virtual inovador integrado a Sky: Children of the Light. Os jogadores de todo o mundo poderão assistir juntos às exibições em tempo real, compartilhando emoções em uma atmosfera comunitária. A tecnologia foi testada e comprovada durante os concertos virtuais de AURORA no jogo, que conectaram mais de 10.000 jogadores simultaneamente em um único servidor, rendendo ao estúdio dois recordes mundiais do Guinness. Agora, essa mesma infraestrutura suporta a estreia de The Two Embers, inaugurando uma nova era para experiências narrativas dentro de jogos.


