The Use of Life revela data de estreia do último capítulo

PLAYISM anunciou nesta quarta-feira, 22, a data de lançamento do capítulo final de The Use of Life, um RPG de múltiplos finais desenvolvido por Daraneko: 23 de maio. Neste dia, o game, atualmente em acesso antecipado para PC, via Steam, receberá a atualização do capítulo final da rota de Misha.

Em The Use of Life, as suas escolhas são fundamentais. A história se divide em dois grandes ramos dependendo das decisões tomadas no início do Capítulo 2, e a rota onde você acompanha Misha está atualmente disponível até o capítulo 4, onde os resultados de muitas das escolhas feitas ao longo do caminho determinam o “uso da vida” de Goshe, levando-nos ao caminho final dessa rota. Cada final apresenta um inimigo formidável que Goshe – e o jogador – devem superar para testemunhar o desfecho da história.

No capítulo final, você buscará vingança mesmo que isso signifique sacrificar sua vida? Ou estará disposto a renunciar aos seus poderes para continuar vivendo com Misha? A história se ramifica a partir da escolha feita no capítulo 4. Que conclusão suas escolhas levarão Goshe?

Uma escolha coloca você para lutar com a força máxima adquirida nos capítulos anteriores, enquanto a outra o faz lutar pela sobrevivência como um Coelhinho normal. Jogue várias vezes para experimentar completamente duas batalhas finais totalmente diferentes. Além disso, ao ver o fim da história, um recurso extra pós-jogo será desbloqueado, permitindo visualizar perfis e retratos de personagens.

Sobre The Use of Life

The Use of Life é uma criação de Daraneko, um desenvolvedor solo japonês. O jogo apresenta uma narrativa que se molda conforme as escolhas do jogador, refletindo diferentes abordagens de vida, sem distinção clara entre finais “bons” ou “maus”. Cada decisão influencia diretamente na personalidade e no destino de Goshe. Com uma mecânica de jogo inovadora e uma história envolvente, The Use of Life promete uma experiência rica e imersiva para os amantes de RPGs.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.