The Waylanders anuncia pets e outras novidades

Gato Salvaje anunciou nesta quarta-feira, 3, mais novidades sobre The Waylanders. Além disso, a data de lançamento será anunciada no dia 8 de junho, na mostra IGN Summer of Gaming.

the waylanders
Imagem: Divulgação.

Companhia animal em The Waylanders

Nenhum RPG é completo sem um companheiro animal que está disposto a matar monstros ao seu lado, e The Waylanders não é diferente. Contudo, o lobisomem residente, Rea, pode atender à descrição, mas ela se ofende por ser chamada de “animal de estimação”.

Embora a maioria das classes não tenha um amigo peludo, emplumado ou em escala, os Rangers em The Waylanders têm doze companheiros animais diferentes para escolher. Esses companheiros de estimação nivelam como você e têm habilidades únicas que danificam, distraem, curam e causam efeitos de status. Companheiros de animais Ranger estão sempre com a festa e podem ser orientados a agir como todos os outros personagens. Enquanto alguns desses animais de estimação são de raça e classe específica avançada, muitos podem viajar ao lado de qualquer tipo de Ranger que o jogador escolher criar.

the waylanders pet
Imagem: Divulgação.

Pets dos Rangers

  • Cão: Um amigo peludo com uma casca perturbadora e mordida aguda
  • Lobo: Um caçador de matilha astuto com ataques de autocura e um uivo revigorante
  • Javali: Um aliado forte com presas afiadas e uma carga devastadora
  • Veado: Um lutador veloz com chifres afiados e um crânio duro
  • Coelho: Um companheiro rápido como um raio com alguns truques inesperados
  • Urso: um guardião temível com mandíbulas selvagens
  • Corvo: Um presságio escuro nas asas com um bico de barbear
  • Gaio: Um pássaro colorido com garras afiadas e um assalto
  • Pantera: Um predador ágil que favorece ataques e mordidas
  • Aranha: Uma caçadora paciente e aterrorizante com uma teia espinhosa
  • Dragão: Uma besta lendária com asas poderosas e sopro explosivo
  • Drake: Um carnívoro de pele escamosa com carga letal e respiração mortal

Embora animais de estimação não sejam um recurso de lançamento de acesso antecipado, a equipe quer saber se é algo que interessante para os fãs. Por isso, a Gato Salvaje pede um feedback via Twitter e Facebook

Personagens com inclinação mágica também não perderão animais de estimação. Invocações especiais usadas por uma variedade de classes convocam criaturas espectrais que lutam ao lado do grupo por um curto período de tempo. Convoque o Selvagem, por exemplo, que permite que um Curador chame um guardião espiritual em auxílio da parte.

Por fim, o duende favorito de todos os Waylanders, Trasté, tem seus próprios fragmentos especiais que atuam como lacaios para ajudar no combate. Sendo assim, um Wisp aparece perto de você a cada poucos segundos, atuando como munição para certas habilidades, ou podendo explodir, danificando um alvo.

Vale lembrar que The Waylanders será lançado em Early Access para PC, via Steam no outono deste ano.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.