Two Point Museum recebe atualização gratuita com novo mapa Digiverse
A Two Point e a SEGA anunciaram nesta quinta-feira, 28, que o Two Point Museum recebeu a atualização gratuita 5.0, que inclui o novo mapa de expedição Digiverse. O conteúdo já está disponível para jogadores no Steam, PlayStation e Xbox. Veja o trailer!
Confira nossa análise de Two Point Museum!
O Digiverse pode ser acessado após a conquista da segunda estrela em Memento Mile e apresenta duas fendas iniciais: Meat Wizard e DREDGE. Cada uma delas traz novos Pontos de Interesse, exibições, decorações e recursos inéditos.
Colaboração com DREDGE
A fenda DREDGE é fruto de uma colaboração entre Two Point Museum e o jogo de aventura de pesca da Black Salt Games. Nela, jogadores podem explorar três Pontos de Interesse nas Grey Isles, capturar dez novas espécies e desbloquear decorações temáticas de aquário. Além disso, há novas opções de vestimentas para funcionários. O mapa também apresenta mecânicas que diferenciam a pescaria durante o dia e a noite.
A fenda Meat Wizard
Já a fenda Meat Wizard transporta os jogadores para o universo da popular série fictícia do Condado de Two Point. O conteúdo inclui quatro Pontos de Interesse com exibições retrô, decorações e displays interativos. Também será possível contratar Especialistas Digitais para fabricar Power-Ups, itens que concedem bônus especiais quando utilizados no museu, ampliando o potencial de atrair visitantes e aumentar doações.
Outras novidades
Além do Digiverse, a atualização 5.0 adiciona novos idiomas ao Two Point Museum, incluindo espanhol latino-americano, tailandês e russo. O update também inclui melhorias de qualidade de vida, otimizações e correções de bugs. Segundo a Two Point Studios, novas fendas serão adicionadas futuramente, expandindo ainda mais o Digiverse.
Sobre Two Point Museum
Two Point Museum leva os jogadores ao universo da curadoria e gestão de um museu, combinando o desafio de equilibrar as contas com a diversão de criar exposições inesquecíveis. O dinheiro necessário para manter as portas abertas vem de diferentes fontes, como venda de ingressos, doações e a loja de presentes, onde preços “perfeitamente razoáveis” podem fazer toda a diferença. Mas não se engane: as despesas também são numerosas e podem incluir expedições, marketing, treinamento, decoração e manutenção, além de outras surpresas que vão testar a habilidade de qualquer gestor.
Para aqueles que encontrarem dificuldades financeiras, há sempre a possibilidade de recorrer a empréstimos e patrocínios, embora esses recursos venham acompanhados de seus próprios desafios e riscos. A gestão eficiente é fundamental para manter o museu operando de forma sustentável e evitar o temido vermelho nas contas.
O coração de qualquer museu é a sua equipe, que desempenha funções essenciais para garantir o sucesso da instituição. Em Two Point Museum, cada funcionário tem um papel vital:
- Especialistas cuidam da análise e preservação de exposições.
- Zeladores são responsáveis por manter o ambiente impecável e construir oficinas.
- Assistentes gerenciam bilheterias, lojas de presentes e expedições.
- Segurança protege exposições valiosas, doações e garante a ordem.
Manter a equipe satisfeita é crucial para o bom andamento do museu, já que funcionários insatisfeitos podem causar problemas. Os gestores devem garantir que os salários sejam pagos em dia, enquanto equilibram custos e produtividade.
Criar um museu memorável significa oferecer uma experiência única para os visitantes. Isso inclui organizar expedições a locais distantes para encontrar novas exposições, manter o ambiente limpo e garantir que as crianças não toquem em peças delicadas, como ossos de dinossauros. O jogador terá a oportunidade de criar museus temáticos, desenvolver exposições criativas e encontrar formas de atrair doadores e visitantes em potencial.


