Ubisoft Connect é a nova plataforma da Ubisoft

A Ubisoft anunciou nesta quarta-feira, 21, uma fusão do seu atual ecossistema de serviços e programa de fidelidade, formado por Uplay e Ubisoft Club, que agora passa a se chamar Ubisoft Connect. Ele chega com uma nova interface universal, permitindo que jogadores de todas as plataformas interajam com os serviços in-game da Ubisoft, atividades e comunidade de jogadores. A novidade chega no dia 29 de outubro, junto com o lançamento de Watch Dogs Legion.

O ecossistema foi baseado na expertise de dez anos da empresa com operações de serviços on-line no PC, com a Uplay, e no programa de fidelidade Ubisoft Club, que já ofereceu mais de 1,1 bilhão de recompensas aos usuários. Além de aprimorar os serviços para PC gamers, o Ubisoft Connect permitirá aos jogadores acessarem recursos sociais e de jogo independentemente da sua plataforma, inclusive em consoles e serviços de games em nuvem.

Essa experiência de jogo mais social e personalizada também chega com uma interface de feed de notícias com as conquistas de amigos e o recurso “Smart Intel”, que dá dicas e recomendações aos usuários baseadas em suas próprias atividades com os games. Cada jogador terá acesso às suas informações e estatísticas pessoais para seguir melhorando e comparar seu desempenho com os amigos por meio de uma tabela de classificação reformulada.

O Ubisoft Connect poderá ser usado na atual e na próxima geração. Além disso, visando oferecer a integração e adaptar-se aos novos serviços de jogos e streaming em nuvem, o Stadia, o Nvidia GeForce Now e o Amazon Luna também oferecerão alguns recursos do Ubisoft Connect ainda este ano. Além disso, os jogadores também poderão acessar o Ubisoft Connect por meio do app móvel Ubisoft Connect, do aplicativo de desktop e do site ubisoftconnect.com.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.