NotíciasNintendoPCPlayStationVR

Umurangi Generation chegará para VR em abril de 2024

A PLAYISM anunciou nesta quarta-feira, 6, a versão VR de Umurangi Generation, chamada de Umurangi Generation VR, para Meta Quest 2, Meta Quest 3 e PlayStation VR2, com lançamento marcado para o dia 18 de abril de 2024. O anúncio foi feito durante o UploadVR Showcase. Adicionalmente, a versão não-VR do jogo também fará sua estreia para PlayStation 4 e PlayStation 5 no mesmo dia.

Umurangi Generation VR é um jogo sandbox criativo que promete uma experiência de jogo ainda mais imersiva, levando os jogadores para o mundo de Umurangi Generation com uma liberdade aumentada para experimentar com sua criatividade.

Situado em Tauranga Aotearoa, o jogador se encontra em um mundo enfrentando um futuro sombrio. Com uma crise iminente, grandes cidades são muradas, e as Nações Unidas desdobram militares e mechas gigantescos para defender contra uma invasão alienígena. Como um entregador para o Tauranga Express e fotógrafo ávido, você tem total liberdade para viajar por Tauranga e documentar o mundo ao seu redor e seu iminente fim através das lentes de sua câmera.

Em Umurangi Generation VR, os jogadores são transportados para o coração de Tauranga Aotearoa. Observe o apocalipse bem diante de seus olhos, movimente-se e interaja com objetos de uma forma muito mais natural. Sua presença no mundo do jogo trará uma imersão nunca antes vista.

A versão não-VR do jogo, que também será lançada no PlayStation 4 e PlayStation 5 no mesmo dia, inclui os modos Speedrun e Creative presentes na versão já lançada para Nintendo Switch. Estes modos não estão inclusos na versão VR.

Fotografia e criatividade

Cada nível do jogo propõe uma lista de objetivos chamados “Photo Bounties”. Capture fotos para completar todos os Photo Bounties e utilize uma ampla gama de ferramentas para editar e desenvolver suas fotos.

Enquanto cada fotografia é avaliada com base em conteúdo, cor e composição, o jogo enfatiza fortemente a liberdade de criatividade. Não há regras definidas sobre o que torna uma fotografia boa ou ruim. Em vez disso, os jogadores são encorajados a explorar seus lados criativos e se expressar livremente através de suas fotos.

Inspirações e estética

A estética visual e a mecânica de Umurangi Generation foram inspiradas por títulos passados, como Jet Set Radio e Pokemon Snap, tornando-o um título que certamente agradará entusiastas da fotografia e fãs do estilo retrô da era PlayStation 2. No entanto, com a liberdade de explorar sua criatividade e se expressar, o jogo também representa um fantástico ponto de entrada na fotografia para jogadores que são novos ou estão interessados em adotar o hobby.

O tema de Umurangi Generation surgiu da experiência dos desenvolvedores com os incêndios na Austrália. Os incêndios rugindo que pintaram os céus de vermelho foram vistos por ele como um presságio distópico da destruição que a Terra estava enfrentando, em contraste com as notícias e políticos minimizando a situação como o “Novo Normal”.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.