War Mongrels será lançado para PC em outubro

Destructive Creations ‎anunciou nesta segunda-feira, 16, que War Mongrels será lançado no dia 19 de outubro para PC, via Steam e Epic Games Store. O jogo promete apresentar uma jogabilidade tática em tempo real ambientada na Segunda Guerra Mundial, na qual os jogadores poderão experimentar a luta na Frente Oriental, lar de simpatizantes e rebeldes. Confira o trailer!

Em War Mongrels, os jogadores vão experimente a história de um esquadrão de combatentes da liberdade alemã, polonesa e lituana em guerra em nome de suas terras, valores recém-descobertos e, acima de tudo, a humanidade. Siga sua deserção do Terceiro Reich, esgueirando-se por cidades ocupadas, quartéis, linhas inimigas e poços de corpos. Evite a detecção e distraia ex-companheiros fazendo uso de mercadorias escassas, tocando caixas de música, assobiando ou jogando pedras para escapar sem ser notado. ‎‎Planeje o melhor curso de ação e ordene que os lutadores prossigam no momento certo, ou de vários comandos antes de avançar com todos de uma vez no Modo de Planejamento.

Use as habilidades variadas da equipe e atenha-se às sombras para uma chance de passar por missões de forma ilesa. Mas prepare-se para o pior: a guerra não oferece garantias. Entre em combate com mecânicas de tiro, sendo que a luta armada deve ser sempre a ultima opção. ‎Explore outro lado da história com a entrada visceral e violenta de ‎‎War Mongrels ‎‎no subgênero da estratégia isométrica. Além da jogabilidade e cutscenes animadas, o game promete oferecer uma experiência inspirada em histórias verdadeiras de soldados da Segunda Guerra Mundial e moldadas por uma equipe de historiadores.

Por fim, foi anunciado que o game também chegará para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One em breve. O título suportará legendas em inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, turco, japonês, coreano, polonês, português (Brasil), russo e chinês (simplificado + tradicional) no lançamento, com narração em inglês.

A edição especial de War Mongrels

Outra novidade revelada pela Destructive Creations são 1.944 cópias de edições limitadas do jogo, e as pré-encomendas abrem hoje em 1944.warmongrels.com. Elas contam com os seguintes itens:

  • Enorme caixa de munição pesada contendo todo o resto;
  • Caneca personalizada (escolha um apelido ou lema) com uma base para copos que lembra arame farpado;
  • Organizador de mesa de concreto construído para parecer um tanque destruído com um espaço dedicado para telefones celulares e canetas fixas
  • Pôster de metal com arte vintage de War Mongrels;
  • Ímã de criações destrutivas trabalhado com a imagem de uma explosão de cogumelo atômico;
  • Dog tag imitando autênticos dog tags alemães da segunda guerra mundial;
  • Camiseta War Mongrels;
  • E, claro, uma key de jogo! Mas espere um formato surpreendente e apropriado para o lançamento!

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.