War Robots: Frontiers inicia sua segunda temporada. Veja detalhes!
A MY.GAMES deu início nesta terça-feira, 17, à segunda temporada de War Robots: Frontiers, intitulada Power Surge, já disponível para jogadores de PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Steam e launcher da MY.GAMES. A nova fase marca um novo capítulo no game após o sucesso da primeira temporada, que atraiu mais de 1 milhão de jogadores ao universo competitivo de Wild Ten.
Novo Titã Volta se junta ao campo de batalha
A principal novidade da temporada é Volta, o primeiro Titã quadrúpede do jogo. Projetado para combate frontal, Volta se destaca pela capacidade de salto duplo, mobilidade elevada e arsenal tecnológico. Originalmente parte da força de segurança de Freecon, o Titã foi reativado pelos rebeldes de Tortuga como símbolo de resistência, após os eventos da Revolta de Tortuga.
Volta é um Titã de Assalto, que se junta aos já existentes Matriarca (defensivo), Alfa (tático) e Grim (flanqueador). Entre suas habilidades especiais estão:
- Curto-circuito: liberação de descarga elétrica que salta entre inimigos próximos, causando dano e bloqueando o uso de equipamentos.
- Tela Galvânica: criação de uma barreira que avança lentamente e bloqueia projéteis, causando dano a inimigos que a atravessarem.
- Bobina de Tesla: ataque automatizado com dano elétrico que afeta um módulo aleatório do inimigo.
Volta está disponível para todos os jogadores que atingirem o nível 50 no sistema de progressão.
Robô Loki, novos equipamentos e robô Mesa em breve
Também já disponível, o robô Loki estreia como uma unidade de infiltração e flanqueamento. Equipado com o Engodo Holográfico, Loki pode projetar uma cópia de si mesmo e se tornar invisível temporariamente, confundindo os oponentes. Sua armadura reforçada e ataque antiblindagem o tornam eficiente contra outros flanqueadores, embora menos eficaz contra classes pesadas.
Além de Loki, foram adicionados novos itens ao jogo:
- Halo (arma leve): caçadeira de plasma que dispara arcos horizontais.
- Fuel Burn: equipamento que consome parte do combustível do inimigo ao atingir.
- Recon Mode: modo cíclico que aumenta a velocidade e revela inimigos ao redor.
No dia 29 de julho, a temporada receberá um novo robô chamado Mesa, especializado em defesa com capacidade de implantar barreiras protetoras e utilizar um drone biotecnológico para apoiar aliados e enfraquecer inimigos. Mesa usará a nova arma Locust como principal recurso ofensivo. O robô estará disponível no passe de batalha Spark of Ingenuity.
Modo inédito Spearhead e mapas reformulados
A segunda temporada também traz o modo de jogo Spearhead, em que duas equipes competem pela captura de sondas Warp que surgem aleatoriamente no mapa. O objetivo é estabilizar o Warp na região e pontuar, ou eliminar todos os oponentes para vencer a partida.
Esse novo modo será jogado em mapas renovados como Catalyst, Spectrum e Fissure, todos atualizados para oferecer uma experiência visual mais alinhada com Terminus, o mapa adicionado no lançamento oficial do jogo em março.
Nova piloto disponível na loja de War Robots: Frontiers
Para completar o conteúdo da nova temporada, a piloto Sora Sing agora pode ser adquirida na loja do jogo. Com habilidades focadas em velocidade de recarga e melhora de dano, ela representa um reforço estratégico nas batalhas, apesar de ainda não ter conquistado totalmente a confiança dos demais personagens do universo do jogo.


