War Robots: Frontiers recebe grande atualização

A MY. GAMES e Pixonic lançaram nesta quarta-feira, 21, a primeira grande atualização de War Robots: Frontiers. O update adicionou ao game dois novos robôs, três novos sistemas de armas utilizáveis em vários mechs e dois novos módulos de habilidade. Com essas novas peças de robôs, sistemas de armas e módulos de habilidade, há várias combinações que os jogadores podem fazer no hangar do jogo. O título está disponível em acesso antecipado no PC, via Steam.

As duas novas séries de robôs, o Griffin e o Typhon, adicionam poder de alta tecnologia à linha focada em matrizes inteligentes debilitantes. O Griffin faz isso através de sistemas de radar e interferência óptica, os oponentes que olham para o mech encontrarão as câmeras de seu mech interrompidas que dificultam a obtenção de um bom tiro. O Typhon, por outro lado, pode dar um forte debuff para três oponentes, tornando-se uma excelente máquina para moldar uma luta em equipe.

Novos sistemas de armas de alta tecnologia fomentam ainda mais a guerra, com o Halo, Pulsar e Gozer. As armas Halo são ótimas para atingir vários alvos, enquanto os Pulsares são canhões de energia de médio alcance. O Gozer se comporta de maneira diferente, dependendo de quantos estão encaixados no mech, além de torná-los excelentes canhões de franco-atirador.

Por fim, dois novos módulos de habilidade oferecem maneiras de evitar seus inimigos: com a Parede de Fumaça obstruindo a visão inimiga adequada para jogadores furtivos e o Campo de Bloqueio oferecendo cobertura destacável para jogadores que procuram controlar o campo de batalha. A atualização também traz atualizações para o tutorial, a interface do usuário do hangar e o suporte aos idiomas japonês e chinês estão sendo adicionados ao jogo.

Sobre War Robots: Frontiers

War Robots: Frontiers foi construído completamente do zero para PC e consoles modernos usando o Unreal Engine 5, para oferecer batalhas táticas intensas com imensos mechs altamente personalizáveis. Se passa 200 anos após o War Robots original, e os jogadores vão lutar por um sistema de mundos chamado Wild Ten. O acesso antecipado chega com um mapa que contém áreas destrutíveis, o que significa que, ao longo de uma partida, os jogadores estarão constantemente ajustando suas táticas para acomodar a paisagem terrestre em mudança.

No hangar, os jogadores podem construir seus robôs a partir de uma combinação de peças e adicionar suas armas preferidas. O “corpo” do mech determinará que habilidade especial o jogador tem acesso no campo de batalha. Da habilidade de escudo do quadro Ares aos bombardeios do Bulgasari, os jogadores podem escolher entre 8 tipos diferentes para misturar e combinar ao seu gosto. Isto é, além das armas que podem se encaixar nos pontos rígidos do ombro dos robôs, que podem caber em nove tipos diferentes de armas; de metralhadoras de curto alcance, mísseis destrutivos a canhões de longo alcance. Mais mapas e armas serão adicionados ao longo do acesso antecipado.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.