NotíciasPCPlayStationXbox

Warhammer 40,000: Mechanicus II revela gameplay com batalhas táticas intensas

Kasedo Games e a Bulwark Studios divulgaram na última quinta-feira, 22, o primeiro trailer de gameplay de Warhammer 40,000: Mechanicus II, sequência do jogo de estratégia em turnos ambientado no universo de Warhammer 40K. O título será lançado ainda este ano para PC, via SteamPlayStation 5 e Xbox Series X|S. Assista!

O vídeo apresenta o confronto entre o Adeptus Mechanicus e uma antiga dinastia Necron, em batalhas táticas que se desenrolam por cenários variados e visualmente detalhados. Desde as profundezas labirínticas dos túmulos Necron até as cidades-forja industrializadas do Mechanicus, os jogadores disputarão o controle de diversos ambientes ao longo de duas campanhas jogáveis.

Entre os destaques do novo gameplay, está o retorno de personagens conhecidos. Os conselheiros do Magos Dominus Faustinius, vistos no primeiro jogo, agora assumem papéis mais ativos, sendo unidades líderes no campo de batalha. Cada um possui personalidade e habilidades estratégicas próprias, ampliando as opções táticas durante os combates.

Outro elemento inédito é a presença das Leagues of Votann, que fazem sua estreia em um jogo da franquia Warhammer. Sua participação na disputa pelo planeta Hekateus IV levanta dúvidas sobre seus reais interesses: seriam aliados em busca de conhecimento, mercenários movidos por lucro ou algo ainda mais imprevisível?

Sobre Warhammer 40,000: Mechanicus II

Após milênios de sono, Vargard Nefershah mobiliza as legiões de sua dinastia para aniquilar os intrometidos Adeptus Mechanicus que se estabeleceram sem saber em seu mundo. Através da galáxia, o Magos Dominus Faustinius é convocado para trazer sua experiência duramente conquistada para garantir que os Necrons não tenham sucesso. O conflito logo se torna um crisol de significância inesperada, atraindo para ele atores externos mais estranhos e mortais ainda.

O gameplay estratégico promete ser novamente o destaque em Warhammer 40,000: Mechanicus II, com os jogadores capazes de gerenciar as guarnições de seus territórios e montar forças para cada missão, escolhendo de uma seleção vastamente expandida de combatentes de cada fação. Novos mecanismos ambientais também exigirão que os jogadores manobrem suas forças como nunca antes e joguem com as forças e fraquezas escolhidas de sua fação – se escondam atrás de terrenos como o Mechanicus, ou destruam-os como os Necrons.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.