NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

WARRIORS: Abyss ganha personagens da série Atelier em atualização gratuita

A KOEI TECMO America e a Omega Force anunciaram nesta sexta-feira, 28, uma colaboração inédita com a franquia Atelier, da Gust, em WARRIORS: Abyss, o jogo de ação roguelite no estilo hack ‘n’ slash. A nova atualização gratuita já está disponível e adiciona personagens da popular série de JRPGs ao universo do jogo, que está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PC, via Steam. Veja o trailer!

A atualização inclui Sophie, da série Atelier Sophie, Ryza, da série Atelier Ryza, e Yumia, de Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land. As três personagens podem ser usados como heróinas jogáveis e contam com habilidades complementares que se fortalecem mutuamente quando utilizados em conjunto. Além disso, a combinação de personagens da série Atelier com guerreiros do universo de WARRIORS, como Magoichi Saika, permite ampliar suas capacidades, dependendo dos emblemas equipados.

Dois pacotes de roupas adicionais inspirados na série Atelier também foram anunciados como conteúdo pago: o Atelier Series Vacation Costume Set e o Atelier Series Academy Costume Set. As novas opções de vestuário ficam disponíveis após a conclusão do tutorial do jogo.

Sobre WARRIORS: Abyss

WARRIORS: Abyss se passa nos andares de um “inferno” gerado aleatoriamente, onde os jogadores enfrentam ondas de inimigos vindos de todas as direções enquanto avançam em direção ao vilão principal, Gouma. Durante a jornada, é possível encontrar novos personagens e itens que podem ser selecionados para fortalecer a equipe. As combinações entre esses elementos liberam efeitos poderosos, incentivando abordagens estratégicas variadas.

Cada sessão de jogo traz personagens e itens diferentes, exigindo novas estratégias a cada tentativa. O título propõe uma nova forma de jogar dentro da série WARRIORS, ao unir a clássica ação 1 contra 1.000 com elementos de roguelite — como fases e itens gerados aleatoriamente e aprimoramentos baseados em escolhas do jogador — garantindo experiências únicas e alta rejogabilidade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.