Watch Dogs: Legion recebe trailer com artistas brasileiros

A Ubisoft lançou nesta sexta-feira, 27, um novo trailer de Watch Dogs: Legion, em que figuras inusitadas como Ary Fontoura e Supla se unem ao grupo de hackers da DedSec para combater o novo regime autoritário que tomou conta da cidade. Confira!

O vídeo promocional faz parte de uma campanha desenvolvida pelo time de marketing e hub criativo da Ubisoft Brasil para reforçar, de maneira divertida, o “Play As Anyone”, premissa principal do mais recente jogo da série Watch Dogs, lançado globalmente no fim de outubro de 2020, em que qualquer cidadão de Londres pode se juntar a resistência.

Confira nossa análise de Watch Dogs: Legion!

É a primeira vez que o ator Ary Fontoura, de 87 anos, participa de uma campanha de games. Além dele e do cantor Supla, outros dois nomes conhecidos da indústria de games participam do trailer: Diana Zambrozuski e Douglas Mesquita, que pela primeira vez em uma campanha aparece com suas duas identidades, a de Rato Borrachudo e de Douglas.

A história de Watch Dogs: Legion

Na história de Watch Dogs: Legion, Zero-Day, uma misteriosa entidade, acusa o grupo secreto underground DeadSec de bombardear Londres e instaurar o caos no local. Isso faz com que o governo contrate a Albion, um exército privado com a ordem de manter os cidadãos em segurança. Caberá aos gamers lutarem para construir um movimento de resistência, recrutando diferentes personagens com diferentes histórias, habilidades e personalidades.

Dessa forma, será possível jogar com todos os tipos de cidadãos londrinos, e cada missão permitirá que o jogador complete a fase de diferentes maneiras. O título também oferece missões cooperativas de até quatro jogadores, eventos e desafios end-game. Seu objetivo é claro: liberar a cidade de todas as ameaças.

O jogo está disponível para PlayStation 4Xbox One, Google Stadia e PC, via Uplay e Epic Games Store.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.