We Are The Caretakers será lançado em Acesso Antecipado este ano

A Heart Shaped Games anunciou nesta quinta-feira, 11, que We Are The Caretakers, RPG tático baseado em turnos de ficção científica ambientado em um mundo afrofuturista, chegará ao Steam Early Access no terceiro trimestre de 2020. Além disso, um lançamento para consoles é planejado para acontecer simultaneamente com a versão 1.0 de PC. Por fim, a desenvolvedora convida todos a baixar uma demo gratuita disponível na Steam em 16 de junho, como parte do Steam Game Festival.

Sobre We Are The Caretakers

A turbulência ultrapassou a humanidade após o primeiro contato com uma civilização alienígena. Assuma o comando como o Maestro, que jurou proteger a sociedade Shadran e suas espécies ameaçadas de rinoceronte de Raun. Sob ameaça de caçadores, os Zeladores devem pegar em armas contra aqueles que destruiriam o que resta dos Raun e sua casa, salvando os animais da extinção e continuando sua tradição como guardiões dos mais suscetíveis de Shadra.

We Are The Caretakers combina estratégia em tempo real com combate por turnos. Implante esquadrões de protetores conservacionistas de alta tecnologia liderados pelo Condutor. Inspecione o mapa e proteja as cidades, protegendo o amado Raun de Shadra que percorre os campos. Alimente um bebê especial Raun, que gosta do Maestro e observe como eles crescem em uma força para salvar sua espécie.

“A visão que a equipe está trazendo para We Are The Caretakers é um mundo rico em ficção científica, com um foco em conservação inigualável, e esta demonstração dará a todos um vislumbre de uma experiência inigualável. Esperamos ansiosamente trabalhar com nosso público para ajudar a criar o jogo com base nos comentários da demo e do lançamento do Early Access.”

Scott Brodie, fundador da Heart Shaped Games.

Recrute caçadores detidos, mas fique de olho na reputação dos Zeladores: a decisão certa nem sempre é popular e pode dificultar futuras missões. Por fim, com mais de 20 classes de trabalho, níveis gerados processualmente que parecem artesanais e um mundo moralmente complexo, o jogo coloca os Condutores em um mundo complicado e emocionante, cheio de decisões e desafios estratégicos.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.