Windjammers 2 recebe data de lançamento para PC e consoles

A Dotemu anunciou nesta terça-feira, 14, que Windjammers 2 será lançado no dia 20 de janeiro de 2022 para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Game Pass e Nintendo Switch. Vale lembrar que o jogo também chega à ambos PlayStation 5 e Xbox Series X|S via sistema de retrocompatibilidade dos consoles. A confirmação da data de lançamento veio acompanhada de um novo trailer detalhando um pouco mais dos 10 atletas competidores – incluindo o brasileiro Jão Raposa – e das 10 arenas onde as icônicas partidas acontecem.

Para celebrar a o retorno histórico de uma das mais celebradas franquias dos antigos arcades, a Dotemu conta um pouco mais sobre todo o processo de desenvolvimento do game no PlayStation Blog, detalhando desde o processo de resgate do exato sentimento do clássico Windjammers para a construção de Windjammers 2, como a introdução de melhorias em todo o sistema.

O time de desenvolvimento não poupou esforços: o que incluiu análises quadro por quadro de cada mínimo detalhe do estonteante esporte e uma verdadeira desmontagem de sua programação, tudo para que os eternos fãs pudessem ter um Windjammers 2 à altura. Confira com mais detalhe no PlayStation.Blog.

Sobre Windjammers 2

Uma verdadeira evolução do clássico dos arcades, Windjammers 2 traz de volta as partidas radicais de arremesso de disco, combinando mecânicas inclusivas com uma bela profundidade, oferecendo um esporte competitivo e acessível perfeito para partidas casuais ou os mais disputados torneios. O jogo utiliza uma incrível animação 2D desenhada a mão que dá ainda mais energia, intensidade e emoção às belas partidas, tornando Windjammers 2 uma experiência incrível tanto para quem participa, quanto para quem assiste. 

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.