“Portões de Ahn’Qiraj” está de volta em World Of Warcraft Classic
A Blizzard deu início nesta terça-feira, 28, ao retorno do histórico evento The Gates Of Ahn’Qiraj em World Of Warcraft Classic. Considerado pela PC Gamer o maior e o mais ambicioso evento da história do game, ele promete ser nostálgico até para os fãs mais antigos. Os portões de Ahn’Qiraj já estão abertos e sua conclusão requer a cooperação entre centenas de jogadores para fazer as missões.
Além da cooperação, vai ser necessário vários elementos para alcançar o sucesso das quests disponibilizadas. A princípio, os jogadores terão de se juntar para doar entre si materiais de artesanato, para poderem se fortalecer na guerra contra a raça inimiga Qiraji. O exército Qiraji, é um poderoso exército que está a espera atrás do muro dos Escaravelhos, selado por uma poderosa magia. As duas facções do jogo – a Horda e a Aliança – devem reunir um grande número de suprimentos (alimentos, curativos, metais e ervas), para estarem prontos quando os portões se abrirem e a guerra começar.
Dessa maneira, é necessário organizar grupo de jogadores (guildas), onde deve ser bem coordenados para as missões de recuperar o Cetro das Areias Cambiantes. Esse artefato está perdido a muito tempo, e é um dos itens mais raros do World of Warcraft. Desse modo, o jogador que tiver esse Cetro, pode tocar um gongo que abre os portões de Ahn’Qiraj e desencadeia uma guerra de 10 horas pela sobrevivência do qual todos os jogadores do servidor podem participar.
Aqueles que aceitarem o desafio, serão recompensados com diversos itens raros, incluindo o lendário cristal ressonante Qiraji Black Mount, um item do evento.
Sobre World of Warcraft Classic:
World of Warcraft Classic é uma recriação fidedigna de World of Warcraft, o aclamado RPG online multijogador em massa da Blizzard Entertainment. No game, as mecânicas de combate, os modelos de personagens e as árvores de habilidades originais foram mantidas, com o intuito de garantir uma experiência autêntica e nostálgica. O título está disponível para PC e macOS, através da Battle.net. Uma assinatura, custando US$ 7,90/mês, dá acesso tanto à versão clássica, quanto à versão atualizada, é necessária para jogar.