NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

XEL recebe trailer com mais detalhes de gráficos e gameplay

A Tiny Roar e a Assemble Entertainment lançaram nesta quinta-feira, 31, um primeiro olhar há muito esperado para XEL, o pitoresco jogo de ação-slash-sci-fi que chega ainda em 2022 para Nintendo Switch e PC, via Steam e GOG. Posteriormente, o jogo será lançado para PlayStation e Xbox. Adornado como uma “carta de amor aos títulos clássicos de Zelda”, o mais recente trailer de XEL mostra as paisagens surpreendentemente fluorescentes que aguardam os jogadores, bem como alguns dos níveis de quebra-cabeça do jogo e sua mecânica central e elemento de história mais fascinante: viagem no tempo!

Sobre XEL

Uma fantástica fantasia de ficção científica em 3D, XEL segue uma protagonista amnésica chamada Reid, que naufraga em um planeta misterioso sem memória de quem ela é ou de onde ela é. Durante sua missão, Reid conhecerá um elenco de personagens encantadores, se envolverá em emocionantes combates de limpeza de masmorras e, é claro, encontrará e atualizará todo um arsenal de itens e ferramentas valiosos – alguns dos quais podem ajudá-la a saltar pelo espaço e próprio tempo. À medida que Reid se aprofunda nos mistérios que cercam o mundo de XEL, ela descobre um ciclo interminável de perigos. Ela tem força e coragem para terminar o ciclo para sempre, ou ela também ficará presa?

Os principais recursos do XEL incluem:

  • O novo mesclado com o velho: O estilo retro encontra o moderno em uma aventura de ação 3D clássica de cima para baixo com um sistema de combate bem elaborado e divertido composto por, esquivando, aparando e gadgets inteligentes
  • Aventura através do espaço e do tempo: Explore o mundo misterioso de XEL e descubra seu passado sombrio, utilizando viagens no tempo alucinantes para desvendar os segredos da terra misteriosa enquanto domina as muitas masmorras desafiadoras esperando para serem exploradas
  • Uma experiência audiovisual atemporal: composta por Gidon Wolff, XEL oferece uma trilha sonora atemporal complementada por visuais vibrantes, feitos à mão por uma equipe indie apaixonada.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.