Xuan-Yuan Sword: Mists Beyond the Mountains é relançado para PC
A Gamera Games e a Softstar Entertainment lançaram nesta quarta-feira, 26, uma nova versão do RPG em pixel-art Xuan-Yuan Sword: Mists Beyond the Mountains para PC, via Steam, com uma versão chegando para Nintendo Switch ainda este ano. Confira o trailer!
A franquia de fantasia histórica Xuan-Yuan Sword é uma das IPs de jogos mais bem-sucedidas nos territórios de língua chinesa. Mists Beyond the Mountains, o terceiro título da série, foi originalmente lançado em 1999. Esta edição remasterizada traz o jogo original para novas plataformas, mantendo a arte original, a rica história enraizada em fantasia chinesa e eventos históricos reais, e a profunda jogabilidade que fez de Mists Beyond the Mountains um sucesso crítico e comercial.
O jogo coloca os jogadores no meio de uma história épica que se estende por dois continentes – de Veneza ao Império Tang chinês, passando pelo Califado Abássida. O protagonista é Septem, um cavaleiro franco tenente de Pepino, o Jovem, que embarca em uma longa jornada em busca das Artes Invencíveis da Guerra. Em suas viagens, ele será atraído para as complexas disputas de poder entre as principais potências mundiais – mas também terá que enfrentar as maquinações de Satanás, sempre buscando uma maneira de submeter o mundo.
O vasto escopo do jogo levará os jogadores a visitar cidades como Veneza, Damasco ou Chang’an, cada uma com sua arte, arquitetura, comida, costumes e roupas únicos.
Xuan-Yuan Sword: Mists Beyond the Mountains oferece exploração livre de seu vasto mundo, juntamente com lutas épicas baseadas no Active Time Battle system (semelhante a outros RPGs clássicos como Final Fantasy VII ou Chrono Trigger). O jogo também apresenta um sistema de criação único: os jogadores podem reunir ingredientes para criar novos equipamentos, mas também podem usar um item chamado Spirit Fusion Pot para capturar inimigos nas batalhas, que por sua vez podem ser usados em Altares especiais para criar não apenas itens, mas também monstros. A utilização de Altares orientais ou ocidentais traz resultados diferentes para o item final.