NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Yasha: Legends of the Demon Blade tem lançamento adiado para maio

A Game Source Entertainment anunciou nesta segunda-feira, 31, uma atualização importante sobre Yasha: Legends of the Demon Blade: o jogo de ação com estética inspirada na mitologia japonesa será lançado um pouco mais tarde do que o previsto. Inicialmente previsto para abril, o título agora chega no dia 14 de maio, às 13h (horário de Brasília) para Nintendo Switch, PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. O motivo do adiamento, segundo a empresa, foi o sucesso inesperado da edição limitada do jogo, que teve uma demanda muito acima das expectativas. Veja a nota oficial a seguir!

Mesmo com a pequena mudança na data, a equipe de desenvolvimento demonstrou entusiasmo e otimismo com o momento atual do projeto. Com mais de 100 mil adições à lista de desejos no Steam e uma recepção extremamente positiva à demo exibida durante o Steam Next Fest, Yasha: Legends of the Demon Blade já provou ser um dos lançamentos mais esperados do ano.

A publicação oficial da mudança de data foi feita pelo perfil da Game Source Entertainment no X (antigo Twitter), confirmando que o novo foco é assegurar a melhor experiência possível para todos os jogadores. A empresa reforça que o tempo extra servirá para polir ainda mais a jogabilidade, revisar os conteúdos e garantir uma estreia estável e de alta qualidade.

Sobre Yasha: Legends of the Demon Blade

Em Yasha: Legends of the Demon Blade, os jogadores assumem o controle de três personagens jogáveis — Shigure, Sara e Taketora —, cada um com estilos de combate distintos e habilidades únicas. A jornada os leva por cenários repletos de yokai, os espíritos e monstros do folclore japonês, em uma missão que envolve vingança, honra e descoberta.

Além dos intensos combates com espadas, o jogo apresenta um sistema profundo de upgrade de armas Demon Blades, exploração de caminhos secretos, missões desafiadoras e até a criação de pratos míticos capazes de fortalecer as habilidades dos protagonistas. A mistura entre ação em ritmo acelerado, estratégia e narrativa emocional promete conquistar tanto fãs de jogos hack and slash quanto admiradores da cultura japonesa.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.