NotíciasNintendo

Bakugan: Champions of Vestroia é revelado para Nintendo Switch

A Nintendo e a desenvolvedora WayForward revelaram nesta sexta-feira, 10, um novo jogo da série animada Bakugan durante a transmissão Nintendo Treehouse Live. Bakugan: Champions of Vestroia será exclusivo para Nintendo Switch e tem lançamento previsto para 3 de novembro deste ano. Por enquanto, sabemos que se trata de um multiplayer – ainda sem número de jogadores especificado – com elementos de ação e de RPG. O será publicado pela Warner Bros. Interactive e ainda não consta na loja digital brasileira e, portanto, não tem preço definido.

Sobre Bakugan: Champions of Vestroia

Bakugan: Champions of Vestroia será exclusivo para Nintendo Switch e trará o universo da série animada do início dos 2000, Bakugan. Esta aventura promete ser o ápice de uma jornada Bakugan em um jogo de ação e com elementos de RPG no qual jogadores devem colecionar Bakugan – monstros de outra dimensão conhecida como Vestroia – e montar um time para as batalhas do modo história e online contra outros jogadores em um mundo 3D.

Os times de Bakugan são, portanto, personalizáveis para forçar estratégias diferentes em batalhas ao passo que será necessário dominar suas habilidades com o objetivo de se tornar o Campeão de Vestroia. Dessa maneira, Bakugan: Champions of Vestroia pode ser separado em quatro etapas:

  • Domine habilidades de luta Bakugan: com o objetivo de tornar-se um herói, será preciso superar o competitivo sistema de batalha do jogo, enquanto molda seu time. Para isso, monstros Bakugan podem ser coletados enquanto se explora e também serão recompensa de missões. Aumente o nível deles com mais batalhas e veja eles evoluírem.
  • Monte o time perfeito: em resumo, seu time é composto pelos três Bakugan mais fortes e cada um deles possui habilidades personalizáveis. Do mesmo modo, equipar Baku-Gear ajudará na sinergia do time e suas Facções determinam as forças e fraquezas.
  • Diversos ambientes para explorar: os diferentes distritos e seus respectivos ambientes de batalha poderão ser explorados por completo em um mundo tridimensional. Jogadores devem interagir com personagens, fazer missões e vasculhar locais como uma praia ensolarada, uma cidade agitada ou uma fábrica cheia de inimigos.
  • Conquiste o mundo: teste suas habilidades contra todo o mundo em batalhas online usando os times Bakugan treinados durante a aventura.
Bakugan: Champions of Vestroia será exclusivo do Switch e terá batalhas de monstros. (Imagem: Divulgação.)
Bakugan: Champions of Vestroia será exclusivo do Switch e terá batalhas de monstros. (Imagem: Divulgação)

Anúncio surpresa na Nintendo Treehouse Live

Embora o foco estivesse no gameplay de Paper Mario: The Origami King, que chega no neste dia 17, o a conta da Nintendo no Twitter havia prometido um jogo surpresa da WayForward ao final da transmissão. Para decepção de muitos, o anúncio não atendeu as expectativas criadas pelo tuíte da véspera. Seja trailer, seja gameplay, cada promessa de anúncio por meio de Direct ou Treehouse Live leva qualquer fã a agitação.

Imediatamente, os trending topics passaram a mostrar os possíveis jogos que a WayForward, conhecida pela série Shantae, estaria desenvolvendo. Desse modo, foram cotadas várias franquias populares da Nintendo, incluindo títulos encostados como Wario Ware, Metroid e Kid Icarus. Logo depois, a Nintendo precisou intervir e acalmar o hype com um novo tuíte informando que o jogo em questão seria third party. O comunicado eliminava, portanto, Mario, Donkey Kong, e qualquer outra série da Big N ou spin-off.

Apesar de tentar manter expectivas sob controle, a mensagem não alcançou todos e o trailer de Bakugan foi recebido com praticamente dois dislikes para cada curtida. Similarmente, outras transmissões relacionadas com a empresa, como Pokémon Presents sobre Pokémon UNITE, causaram reações adversas. Seja como for, com a recente tendência de review bombing, qual o efeito destes anúncios que não atendem expectativas?

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.