ListasDestaquePCPlayStationXbox

Diablo IV: confira 9 dicas essenciais para iniciar em Vessel of Hatred

A Blizzard lançou recentemente a expansão de Diablo IV: Vessel of Hatred para PC, via Battle.netXbox Series X|S, Xbox OnePlayStation 4 e PlayStation 5, apresentando diversas mudanças e novidades para o jogo. Além disso, implementou gratuitamente a Temporada 6. Portanto, se você quer não só sobreviver aos perigos de Santuário, mas também prosperar nesse mundo sombrio, veja esta lista especial com 9 dicas essenciais para aproveitar ao máximo essa expansão!

1. Como desbloquear os mercenários

Os mercenários são uma novidade adicionada em Diablo IV: Vessel of Hatred, sendo marcados com um ícone de missão roxa no mapa. Para desbloqueá-los, vá até o Covil do Mercenário durante a campanha. No começo, você terá acesso a um mercenário, mas é altamente recomendado desbloquear pelo menos um segundo.

Após finalizar a campanha, você será incentivado a liberar todos os mercenários. O motivo é que você pode usar um segundo mercenário como reforço. Para isso, contrate-o e configure suas habilidades no painel de mercenário (Shift + M). Por exemplo, é possível configurar para que ele provoque os inimigos quando sua vida estiver baixa. Esse reforço funcionará mesmo quando você estiver em grupo, tornando-o uma adição estratégica valiosa.

Dica: Faça as missões de mercenários antes de seguir para a história principal. Além de serem narrativamente ricas, permitindo conhecer personagens como Aldikin, Subo e Varyana, investir em experiência de Rapport desde cedo ajuda a aprimorar as habilidades de suporte dos seus mercenários.

diablo iv vessel of hatred dicas
Imagem: Divulgação

2. Como encontrar Sopro Angelical

Sopro Angelical é um recurso raro, obtido principalmente em Eventos Mundiais e Sussurros dos Mortos. Para encontrar mais, participe das Marés Infernais, faça eventos e procure por cellars (especialmente os marcados com um ícone de chamado). Também é possível obtê-los de Eventos de Legião. Uma correção lançada recentemente aumentou a taxa de drop de Sopro Angelical ao derrotar chefes e elites, então aproveite essas oportunidades para obter mais desse recurso valioso.

Dica: Os Sussurros dos Mortos são, provavelmente, o método mais consistente para farmar Sopro Angelical, então concentre-se em atividades que garantam esses baús.

3. Como encontrar itens ancestrais

Itens ancestrais só começam a aparecer na dificuldade Tormenta. Eles são mais raros do que antes, mas a forma mais fácil de garantir pelo menos um é participar das Hordas Infernais, que requerem um Compasso para serem ativadas. Ao completar as ondas e abrir o baú principal, você gastará 200 Aether, mas é garantido que encontrará pelo menos um item Ancestral e alguns itens Únicos exclusivos dessa atividade.

diablo iv vessel of hatred
Imagem: Divulgação

4. Como encontrar Almas Esquecidas

Atualmente, Almas Esquecidas são difíceis de encontrar, mas elas são dropadas em baús atormentados durante Marés Infernais (3 em baús normais e 9 em baús misteriosos). Essa é uma das maneiras mais confiáveis de obtê-las, já que não é mais possível consegui-las ao desmontar itens lendários ancestrais.

5. Como encontrar Tributos e Barganhas

Tributos podem ser obtidos em várias atividades, como Sussurros dos Mortos e Calabouços Pesadelo, mas as masmorras parecem ter uma taxa de drop um pouco melhor. É possível utilizar um Tributo na nova masmorra de tempo Cidade Subterrânea de Kurast para personalizar as recompensas, garantindo que você ganhe os itens que mais deseja.

Dica: Além de usar um Tributo, você pode fazer Barganhas para obter recompensas extras, então certifique-se de usar essa mecânica a seu favor.

diablo iv vessel of hatred
Imagem: Divulgação

6. Como Upar Glifos de Paragon

A experiência de Glifos agora só pode ser obtida n’O Foço, que substituiu as Calabouços Pesadelo como a principal fonte de XP para essa mecânica. Aumente seus glifos progressivamente, ajustando o nível do Foço para maximizar suas chances de sucesso. Complete um Pit 10 níveis acima do seu glifo para garantir um aumento de rank.

7. Novo nível máximo e Paragon

O nível máximo de personagem agora é 60, e é a partir daí que começa a jornada Paragon. É possível ganhar 71 pontos de habilidade durante a campanha, além de pontos extras ao farmar Renome na nova região. Os pontos Paragon chegam a 300 e são compartilhados entre todos os personagens da sua conta.

8. Importância da Caçada Sagrada e o Hall dos Espíritos para a classe Natispírito

Se você joga com um personagem Natispírito, certifique-se de completar a missão Caçada Sagrada quando atingir o nível 20 para desbloquear o Hall dos Espíritos. Essa mecânica permite escolher um animal para especializar suas habilidades, e essa escolha afeta todas as habilidades que você possui, gerando sinergias interessantes.

Dica: Antes de definir sua especialização, ajuste sua árvore de habilidades para maximizar os benefícios passivos que o espírito escolhido pode gerar.

diablo iv melhores builds natispírito
Imagem: Divulgação

9. Masmorras Subterrâneas: como maximizar recompensas

As Masmorras Subterrâneas são uma nova adição e funcionam como uma corrida contra o tempo por vários níveis cheios de inimigos. O segredo é focar em inimigos específicos: aqueles marcados com uma ampulheta (que adicionam tempo ao cronômetro) e os marcados com uma caveira (que aumentam as recompensas). Ignore outros inimigos para otimizar seu tempo e recompensas.

Dica: Use o tempo no círculo inicial para planejar sua rota, evitando desvios desnecessários que possam drenar seu tempo.

diablo iv dicas vessel of hatred
Imagem: Reprodução

Vessel of Hatred adiciona muitas novas camadas de profundidade ao universo de Diablo IV. Desde desbloquear mercenários e aprender a maximizar a eficiência nas novas masmorras até farmar recursos raros, essas dicas vão ajudar você a explorar e dominar tudo que a expansão tem a oferecer. Prepare-se, ajuste sua build e boa sorte em sua jornada no mundo sombrio de Santuário!

Sobre Diablo IV

Em Diablo IV, os jogadores se unem à luta para salvar o mundo sombrio e gótico de Santuário da Mãe Abençoada Lilith, batalhando contra hordas de demônios e monstros ao longo do caminho. O jogo oferece diversas opções para os jogadores personalizarem seus personagens, com cinco classes únicas, uma variedade de cosméticos e habilidades, e a liberdade de escolher o caminho que desejarem para explorar o mundo aberto e imersivo.

Além da campanha de história, Diablo IV apresenta mais de 120 masmorras, dezenas de missões secundárias, chefes mundiais e uma vasta quantidade de lugares para explorar. E após finalizar a campanha, os jogadores ainda têm a opção de fortalecer e testar suas habilidades no fim de jogo por meio de grandes Quadros de Excelência, zonas de JxJ (jogador contra jogador), Masmorras do Pesadelo e Marés Infernais, além da Árvore dos Lamentos. Diablo IV está disponível para PC, via Battle.netXbox Series X|S, Xbox OnePlayStation 4 e PlayStation 5.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.