Diablo IV: confira 9 dicas essenciais para iniciar em Vessel of Hatred
A Blizzard lançou recentemente a expansão de Diablo IV: Vessel of Hatred para PC, via Battle.net, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5, apresentando diversas mudanças e novidades para o jogo. Além disso, implementou gratuitamente a Temporada 6. Portanto, se você quer não só sobreviver aos perigos de Santuário, mas também prosperar nesse mundo sombrio, veja esta lista especial com 9 dicas essenciais para aproveitar ao máximo essa expansão!
1. Como desbloquear os mercenários
Os mercenários são uma novidade adicionada em Diablo IV: Vessel of Hatred, sendo marcados com um ícone de missão roxa no mapa. Para desbloqueá-los, vá até o Covil do Mercenário durante a campanha. No começo, você terá acesso a um mercenário, mas é altamente recomendado desbloquear pelo menos um segundo.
Após finalizar a campanha, você será incentivado a liberar todos os mercenários. O motivo é que você pode usar um segundo mercenário como reforço. Para isso, contrate-o e configure suas habilidades no painel de mercenário (Shift + M). Por exemplo, é possível configurar para que ele provoque os inimigos quando sua vida estiver baixa. Esse reforço funcionará mesmo quando você estiver em grupo, tornando-o uma adição estratégica valiosa.
Dica: Faça as missões de mercenários antes de seguir para a história principal. Além de serem narrativamente ricas, permitindo conhecer personagens como Aldikin, Subo e Varyana, investir em experiência de Rapport desde cedo ajuda a aprimorar as habilidades de suporte dos seus mercenários.
2. Como encontrar Sopro Angelical
Sopro Angelical é um recurso raro, obtido principalmente em Eventos Mundiais e Sussurros dos Mortos. Para encontrar mais, participe das Marés Infernais, faça eventos e procure por cellars (especialmente os marcados com um ícone de chamado). Também é possível obtê-los de Eventos de Legião. Uma correção lançada recentemente aumentou a taxa de drop de Sopro Angelical ao derrotar chefes e elites, então aproveite essas oportunidades para obter mais desse recurso valioso.
Dica: Os Sussurros dos Mortos são, provavelmente, o método mais consistente para farmar Sopro Angelical, então concentre-se em atividades que garantam esses baús.
3. Como encontrar itens ancestrais
Itens ancestrais só começam a aparecer na dificuldade Tormenta. Eles são mais raros do que antes, mas a forma mais fácil de garantir pelo menos um é participar das Hordas Infernais, que requerem um Compasso para serem ativadas. Ao completar as ondas e abrir o baú principal, você gastará 200 Aether, mas é garantido que encontrará pelo menos um item Ancestral e alguns itens Únicos exclusivos dessa atividade.
4. Como encontrar Almas Esquecidas
Atualmente, Almas Esquecidas são difíceis de encontrar, mas elas são dropadas em baús atormentados durante Marés Infernais (3 em baús normais e 9 em baús misteriosos). Essa é uma das maneiras mais confiáveis de obtê-las, já que não é mais possível consegui-las ao desmontar itens lendários ancestrais.
5. Como encontrar Tributos e Barganhas
Tributos podem ser obtidos em várias atividades, como Sussurros dos Mortos e Calabouços Pesadelo, mas as masmorras parecem ter uma taxa de drop um pouco melhor. É possível utilizar um Tributo na nova masmorra de tempo Cidade Subterrânea de Kurast para personalizar as recompensas, garantindo que você ganhe os itens que mais deseja.
Dica: Além de usar um Tributo, você pode fazer Barganhas para obter recompensas extras, então certifique-se de usar essa mecânica a seu favor.
6. Como Upar Glifos de Paragon
A experiência de Glifos agora só pode ser obtida n’O Foço, que substituiu as Calabouços Pesadelo como a principal fonte de XP para essa mecânica. Aumente seus glifos progressivamente, ajustando o nível do Foço para maximizar suas chances de sucesso. Complete um Pit 10 níveis acima do seu glifo para garantir um aumento de rank.
7. Novo nível máximo e Paragon
O nível máximo de personagem agora é 60, e é a partir daí que começa a jornada Paragon. É possível ganhar 71 pontos de habilidade durante a campanha, além de pontos extras ao farmar Renome na nova região. Os pontos Paragon chegam a 300 e são compartilhados entre todos os personagens da sua conta.
8. Importância da Caçada Sagrada e o Hall dos Espíritos para a classe Natispírito
Se você joga com um personagem Natispírito, certifique-se de completar a missão Caçada Sagrada quando atingir o nível 20 para desbloquear o Hall dos Espíritos. Essa mecânica permite escolher um animal para especializar suas habilidades, e essa escolha afeta todas as habilidades que você possui, gerando sinergias interessantes.
Dica: Antes de definir sua especialização, ajuste sua árvore de habilidades para maximizar os benefícios passivos que o espírito escolhido pode gerar.
9. Masmorras Subterrâneas: como maximizar recompensas
As Masmorras Subterrâneas são uma nova adição e funcionam como uma corrida contra o tempo por vários níveis cheios de inimigos. O segredo é focar em inimigos específicos: aqueles marcados com uma ampulheta (que adicionam tempo ao cronômetro) e os marcados com uma caveira (que aumentam as recompensas). Ignore outros inimigos para otimizar seu tempo e recompensas.
Dica: Use o tempo no círculo inicial para planejar sua rota, evitando desvios desnecessários que possam drenar seu tempo.
Vessel of Hatred adiciona muitas novas camadas de profundidade ao universo de Diablo IV. Desde desbloquear mercenários e aprender a maximizar a eficiência nas novas masmorras até farmar recursos raros, essas dicas vão ajudar você a explorar e dominar tudo que a expansão tem a oferecer. Prepare-se, ajuste sua build e boa sorte em sua jornada no mundo sombrio de Santuário!
Sobre Diablo IV
Em Diablo IV, os jogadores se unem à luta para salvar o mundo sombrio e gótico de Santuário da Mãe Abençoada Lilith, batalhando contra hordas de demônios e monstros ao longo do caminho. O jogo oferece diversas opções para os jogadores personalizarem seus personagens, com cinco classes únicas, uma variedade de cosméticos e habilidades, e a liberdade de escolher o caminho que desejarem para explorar o mundo aberto e imersivo.
Além da campanha de história, Diablo IV apresenta mais de 120 masmorras, dezenas de missões secundárias, chefes mundiais e uma vasta quantidade de lugares para explorar. E após finalizar a campanha, os jogadores ainda têm a opção de fortalecer e testar suas habilidades no fim de jogo por meio de grandes Quadros de Excelência, zonas de JxJ (jogador contra jogador), Masmorras do Pesadelo e Marés Infernais, além da Árvore dos Lamentos. Diablo IV está disponível para PC, via Battle.net, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5.