Acer anuncia novos notebooks gamers

A Acer anunciou nesta quinta-feira, 2, dois novos notebooks gamers para o mercado brasileiro: Predator Triton 500 e Acer Nitro 5. Ambos chegam equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 10ª geração e GPUs NVIDIA GeForce RTX SUPER ou GTX. Conheça um pouco sobre cada um deles:

Predator Triton 500

Acer Notebooks Gamers - Predator Triton 500
Imagem: Divulgação

O primeiro dos novos notebooks gamers da Acer é o Predator Triton 500, que chega ao mercado prometendo ser um dos mais potentes da geração. Além do processador Intel Core de 10ª geração, os modelos acompanham uma GPU NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER ou uma 2070 SUPER com Design Max-Q. De acordo com a Acer, a capacidade da bateria é de até 7,5 horas, e a taxa de atualização da tela é de 300 Hz, com um tempo de resposta de 3 ms. Por fim, ele também conta com um 32 GB de memória DDR4 e até 2 TB de armazenamento NVMe, com RAID 0 SSD. Tudo isso pesando 2.1 kg e com um sistema de resfriamento inovador. Segundo a assessoria de imprensa da Acer no Brasil, as especificações do processador podem variar dependendo do modelo e / ou região e ainda não há previsão sobre isso no Brasil.

Acer Nitro 5

Acer Notebooks Gamers - Acer Nitro 5
Imagem: Divulgação

Da mesma forma, o Acer Nitro 5 também oferece um processador Intel Core i7 de 10ª geração, com 5 GHz. As placas gráficas podem ser uma GeForce RTX 2060, GeForce GTX 1650Ti ou 1650. Ele também conta com até dois SSDs M.2 PCle e um HDD¹ de 1 TB para armazenamento e até 32 GB de RAM DD4R4 em dois slots DIMM atualizáveis pelo usuário. A tela é uma IPS FHD IPS de 15,6 polegadas, com taxas de atualização de 144 Hz ou 120 Hz e tempos de resposta de 3 ms.

Por fim, embora os modelos tenham sido revelados, ainda não há previsão de quando eles começarão a ser comercializados no Brasil, nem informações de preço. Para saber mais, confira o site da montadora.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.