AGOS: A Game of Space é anunciado para VR

A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira, 10, no pré-show do Ubisoft Forward, AGOS: A Game of Space para dispositivos de realidade virtual. O título chega no dia 28 de outubro para PC, via Steam e Oculus, e será compatível com Oculus Rift, HTC Vive e Valve Index.

AGOS: A Game of Space é uma aventura de exploração espacial em realidade virtual que transporta os jogadores para uma jornada interestelar em que o objetivo é encontrar um novo planeta habitável. No controle da última nave a deixar a Terra, já condenada, será preciso guiar um grupo de sobreviventes em oito sistemas estelares únicos para encontrar um lar.

O título promete trazer uma jogabilidade inovadora, além de mecânicas realistas baseadas em física, fazendo os jogadores pilotarem e aprimorar suas sondas espaciais para torná-las naves cada vez melhores. No caminho, é preciso encontrar recursos e desbloquear tecnologias, enfrentando os perigos do espaço para manter todos os tripulantes a salvo em uma viagem extraordinária pelo futuro da humanidade.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.