Scott Pilgrim vs. The World: The Game será relançado

A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira, 10, ao longo do Ubisoft Forward, que irá relançar Scott Pilgrim vs. The World: The Game neste ano. Originalmente lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, o título desapareceu das prateleiras virtuais em 2014 sem muitas explicações e, agora, tem seu retorno confirmado.

O título, que completa dez anos em 2020, chegará acompanhado dos DLCs Knives Chau e Wallace Wells e poderá ser adquirido somente em formato digital, ainda em 2020, para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, via Uplay.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game é um jogo arcade em estilo beat ‘em up 2D inspirado na série de histórias em quadrinhos e no filme da Universal Pictures de 2010, ambos homônimos. O game apresenta uma animação em 8 bits feita por Paul Robertson, pela trilha sonora de sucesso da Anamanaguchi e pelas cut-scenes retrô de Bryan Lee O’Malley, criador dos quadrinhos Scott Pilgrim vs.The World.

O game ainda apresenta uma mistura de humor e jogabilidade clássica, colocando os jogadores em uma grande luta pelo amor, onde será preciso derrotar muitos inimigos, inclusive a Liga dos Sete Ex-namorados Malvados. Para isso, poderão assumir o papel de Scott Pilgrim, Ramona Flowers, Stephen Stills e outros personagens inesquecíveis, todos com seus próprios movimentos e ataques especiais. Ao ganharem pontos de experiência, os usuários poderão subir de nível e aprender novas habilidades letais.

Por fim, o título trará suporte para modo cooperativo, local ou online, com até três amigos. Nesse modo, além das aventuras, serão compartilhados pontos de saúde e moedas, havendo a possibilidade de reviver os companheiros abatidos. Aqueles que preferirem jogar em modo competitivo ainda terão à disposição minigames, partidas de queimada e desafios especiais.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.