Alfred Hitchcock – Vertigo ganha novo dev diary
A Microids e a Pendulo Studios divulgaram nesta terça-feira, 23, um vídeo de diário de desenvolvedor apresentando as técnicas cinematográficas específicas usadas pela equipe de desenvolvimento no game Alfred Hitchcock – Vertigo. Confira abaixo!
Segundo a desenvolvedora, para oferecer uma obra original, adaptando a história para um grande público, mantendo-se fiel ao material original, o estúdio mergulhou na filmografia do famoso diretor, para transcrever sua atmosfera única, através de técnicas de narração, tratamento especial da cor, mas também do trabalho feito em cenários.
Sobre Alfred Hitchcock – Vertigo
No game, os jogadores irão assumir o papel do escritor Ed Miller, um sobrevivente de acidente de carro que sofre de intensa vertigem. Convencido de que acabou de perder a esposa e a filha no acidente, Ed começa a terapia e relutantemente começa a confiar em um psiquiatra: a médica Julia Lomas. Julia terá que lutar contra a relutância de Ed em mergulhar fundo em sua memória e descobrir a verdade oculta. Os jogadores também terão a chance de seguir a investigação do xerife do Cerro Lake enquanto ele tenta resolver este mistério.
Principais características de Alfred Hitchcock – Vertigo:
- Uma história exclusiva e original sobre obsessão, memória, manipulação e loucura, livremente inspirada no clássico de Alfred Hitchcock, Vertigo;
- Viva uma experiência narrativa prestando homenagem às técnicas visuais e de contar histórias de Hitchcock;
- Investigue através da visão de três personagens: todo mundo tem uma história diferente para contar;
- Explore várias linhas temporais para cruzar os eventos e separar a realidade das memórias enganosas.
O game será lançado no dia 16 de dezembro no PC, via Steam, entretanto, as versão de Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5 chegam apenas em 2022.