BGS 2023: Razer aposta em expansão no Brasil

A Razer, consolidada marca no mercado de acessórios gamers, tem marcado sua presença de forma robusta no Brasil. Luciana Pucci, gerente de marketing para a América Latina e Brasil da Razer, conversou com o Pizza Fria durante a última edição da Brasil Game Show e trouxe insights sobre as novidades e estratégias da empresa no país.

Razer Luciana Pucci
Imagem: Acervo pessoal

O catálogo recentemente apresentado pela Razer inclui inovações que prometem empolgar os gamers brasileiros. “A gente trouxe a nossa linha de teclado mecânico, o Black Widow V4, uma linha super conhecida por aqui. E temos também a linha de áudio de imersão, o Kraken V3, com tecnologia de háptico,” relata Luciana. Além disso, o foco também se estende aos jogadores de consoles, com produtos licenciados para PlayStation e Xbox, destacando-se o controle Kyra e o mouse Deathadder V3, desenhado especificamente para atender às demandas de pro players.

A Razer não está apenas inovando em produtos, mas também em sua estratégia de distribuição. Após duas décadas com um único distribuidor, a empresa agora se alia ao Grupo Multi, visando uma capilaridade maior no território brasileiro. “Vamos crescer para o Sul, para o Nordeste e já estamos entrando na Kalunga, na Havan e no Carrefour,” celebra Luciana. Essa expansão reflete o interesse global da Razer pelo mercado brasileiro, indicando que lançamentos exclusivos no exterior podem em breve encontrar caminho para as prateleiras nacionais.

A integração com a comunidade é um dos pilares da Razer. Luciana destaca a colaboração estreita com atletas de eSports na criação de produtos: “Por exemplo, o DeathAdder V3 foi desenvolvido com o feedback de um time que patrocinamos nos Estados Unidos. Precisávamos melhorar a precisão, a velocidade, mudar um pouco o design.”

razer deathadder v2
O DeathAdder V2 é um dos modelos mais famosos da Razer (Imagem: Divulgação)

A expectativa para novos lançamentos é grande, e, embora Luciana não revele detalhes sobre futuros produtos, ela adianta que o ano novo pode trazer surpresas: “Normalmente para a CES, em janeiro, é quando a gente lança a maioria de produtos novos.”

A comunidade gamer deve ficar atenta às redes sociais e aos comunicados da Razer para não perder as novidades que estão por vir. A empresa promete um começo de ano agitado com tecnologias que prometem revolucionar o mercado de games no Brasil.

Francesco Beghelli

Fez até o ultimo período de Sistema de Informação e entusiasta desde pequeno. Não poupa verba para melhorar seu setup e acha que a felicidade está naquele FPS ganho com o RGB novo. Fã de Final Fantasy Tatics e jogos online.