Call of Duty: Modern Warfare III terá mapa inspirado no Rio

Activision revelou nesta terça-feira, 16, que vai lançar o mapa Rio em Call of Duty: Modern Warfare III a partir desta quarta, 17. Prometendo trazer toda a efervescência e dinamismo da cidade maravilhosa, o mapa leva os jogadores para um sofisticado shopping center no coração do Rio de Janeiro.

Call of Duty: Modern Warfare III
Imagem: Divulgação

Leia nossa review de Call of Duty: Modern Warfare III!

O mapa é dividido em dois cenários principais: o interior de um shopping luxuoso e as movimentadas ruas ao seu redor. Esses ambientes proporcionam uma variedade de oportunidades de jogo, desafiando os jogadores a adaptarem suas estratégias e equipamentos para tirar vantagem de ambos os cenários, seja através de um equipamento único e versátil ou alternando classes para atender às demandas de cada partida.

Em Rio, os esquadrões surgem em dois pontos distintos: na Estação de Trem ao norte ou no Café ao sul. Cada área do mapa oferece um estilo de combate diferente, variando de confrontos intensos a curta distância a duelos de precisão ao longo do perímetro. O mapa é dividido em cinco seções principais: Estação de Trem, Café, Shopping, Garagem e Rua Principal, cada uma apresentando desafios e oportunidades únicas.

Entre as dicas principais para os jogadores, destaca-se a sugestão de equipar as Botas de Perseguidor, que são essenciais para manobrar rapidamente em terrenos planos e escapar do fogo inimigo. Manter o controle do Shopping é um desafio constante, exigindo cooperação e estratégia de equipe para defender objetivos e bloquear áreas. Outra estratégia recomendada é cercar o Shopping, aproveitando as várias entradas e saídas para surpreender os adversários.

Sobre Call of Duty: Modern Warfare III

Call of Duty: Modern Warfare III conta com 16 mapas clássicos de Call of Duty: Modern Warfare 2, de 2009, refeitos para manter a autenticidade com uma modernização completa. Além disso, o multiplayer recebeu uma nova adição chamada Aftermarket Parts no Gunsmith, permitindo modificações significativas nas armas. Essas peças podem ser desbloqueadas ao completar desafios semanais no jogo​​​​.

A campanha de Call of Duty: Modern Warfare III também chega com a promessa de ser uma experiência imersiva e dinâmica, continuando a história imediatamente após os eventos de Modern Warfare II. Uma das características que prometem ser marcantes são as Missões de Combate Aberto. Estas missões oferecem uma liberdade sem precedentes aos jogadores, permitindo-lhes abordar objetivos de várias maneiras dentro de um ambiente interligado e coerente com as missões tradicionais. Esta abordagem altera significativamente as regras de engajamento da Força Tarefa 141, refletindo a evolução na maneira como os jogadores interagem com o mundo do jogo.

A nova experiência de zumbis, Operation Deadbolt, introduz um mundo aberto onde equipes de operadores multinacionais combaterão hordas de zumbis e outras ameaças. Mudanças significativas também foram anunciadas no Multiplayer, incluindo votação de mapas, um minimapa clássico, e um perk de movimento silencioso​​​​.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.