Chronicle of Innsmouth: Mountains of Madness divulga novo trailer

Psychodev anunciou nesta terça-feira, 16, que sua aventura lovecraftiana Chronicle of Innsmouth: Mountains of Madness que será lançada para PC, via Steam em 23 de março, recebeu um novo trailer. Segundo a desenvolvedora, este novo trailer hoje serve de aviso, pois a loucura e a morte aguardam aqueles que enfrentam os horrores cósmicos que espreitam nos cantos mais sombrios da nossa realidade. Confira abaixo:

Sobre Chronicle of Innsmouth: Mountains of Madness

Mountains of Madness é o segundo título da franquia Chronicle of Innsmouth, e se passa 10 anos antes dos eventos do primeiro capítulo. O jogo completou com sucesso uma campanha de crowdfunding no Kickstarter no final de 2018, logo após o lançamento de seu antecessor, baseado em The Shadow over Innsmouth.

Escrito por um especialista em Lovecraft, Chronicle of Innsmouth é baseado na novela homônima, mas apresenta muitas referências a outras histórias. Ele também inclui muitos easter eggs que apenas os geeks de Lovecraft perceberão (como o próprio nome de Lone Carter). O jogo dá a você a oportunidade de jogar como o Mad Arab Abdul Alhazred, autor do temido Necronomicon, e em algum ponto como o próprio HP Lovecraft.

Características principais

  • Uma história madura e horripilante, combinando o mistério emocionante de uma história de detetive com um cenário de terror cósmico.
  • Inspirado em Mountains of Madness, mas com muitos elementos originais para surpreendê-lo a cada esquina.
  • Teste sua inteligência e habilidades de dedução com quebra-cabeças inteligentes, lógicos, mas desafiadores.
  • Interaja com muitos personagens, tanto originais quanto retirados das obras de Lovecraft. Jogue como o detetive Lone Carter, mas também como personagens icônicos de Lovecraft como Abdul Alhazred – e até mesmo H.P. O próprio Lovecraft!
  • Estilo de arte retro, inspirado nos clássicos da Lucasarts do início dos anos 90.
  • Uma trilha sonora original brilhante e perturbadora, cheia de tensão e mistério, para sublinhar os acontecimentos perturbadores desta história.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.