Battle Brothers é anunciado para PlayStation e Xbox

UKIYO Publishing e a Overhype Studios anunciaram nesta terça-feira, 23, que Battle Brothers, título de táticas geradas por procedimentos, ganhará versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S no começo de 2022. Lançado no começo de 2021 para Nintendo Switch, o game já estava disponível para PC, via Steam, desde 2017, e ostenta uma média de 80 pontos no Metacritic.

Battle Brothers é um RPG tático baseado em turnos em que os jogadores acumulam sua própria gangue de mercenários em um mundo de fantasia medieval corajoso. Você decide quem contratar, aonde ir, que contratos assumir e como administrar sua milícia particular. Administrar uma milícia exige sangue, suor e lágrimas enquanto você equilibra seu orçamento, equipa sua equipe e faz o que for necessário para colocar comida na mesa enquanto você vagueia por este mundo implacável.

Uma vez em combate, Battle Brothers é um tipo diferente de questão tática, conforme você posiciona seus jogadores no lugar. É melhor que estejam bem equipados, no entanto, já que armas diferentes terão diferentes vantagens e desvantagens contra a galeria de amigos desonestos. Divida escudos com machados, atordoe os inimigos com uma maça, forme uma falange com lanças ou esmague a armadura inimiga com um martelo de guerra. Tudo em Battle Brothers é permanente, então quando você perde um soldado, ele desaparece para sempre. E se você perder todo o seu time, o jogo acaba! O mundo de Battle Brothers é difícil e implacável, garantindo que as apostas sejam sempre altas, tanto na batalha quanto na gestão monetária fora dela.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.