Crusader Kings III receberá DLC focado em novos jogadores

A Paradox Interactive anunciou nesta quarta-feira, 3, que Crusader Kings III, está lançando uma ativação de um mês em seus canais, visando tornar o jogo ainda mais acolhedor para curiosos, com atualização gratuita chegando em maio. Não há necessidade de se intimidar com o mapa, os números ou o mar de rostos carrancudos. Desta forma, no próximo mês, Crusader Kings III reintroduzirá alguns personagens familiares, em uma campanha projetada para destacar a diversidade de opções de jogo e possibilidades de contar histórias disponíveis no jogo. Mesmo os jogadores mais guerreiros devem lidar, de tempos em tempos, com outras abordagens de RPG se quiserem aproveitar ao máximo sua experiência.

Legends of Crusader Kings III aproveita a característica mais distintiva do jogo: ricas personalidades de personagens e biografias que incentivam diferentes estilos de jogo. Em Crusader Kings III, um rei guerreiro é encorajado a perseguir objetivos diferentes com vantagens diferentes de um governante adepto de administrar dinheiro ou conspirar contra seus inimigos. Legends of Crusader Kings III revisa o popular jogo 1066 “Rags to Riches”, começando destacando cinco governantes como exemplares das cinco características principais dos personagens do game.

  • Diplomacia: O pequeno rei Murchard de Munster, na Irlanda, usa suas fortes habilidades de construção de relacionamentos para ancorar seu desejo de unir a ilha sob uma coroa.
  • Administração: O duque Vratislav da Boêmia governa uma terra rica no coração da Europa Central, ajudando no desenvolvimento e na construção de seu reino.
  • Aprendizagem: A Duquesa Matilda da Toscana promove bolsas de estudo em suas terras italianas, levando a uma melhor educação e pesquisas mais rápidas.
  • Intriga: O Emir Yahya de Toledo está no centro das intrigas e da manipulação na arena combativa da política ibérica.
  • Marcial: O duque Roberto da Apúlia tem como objetivo a conquista das ricas terras da Sicília e é o senhor da guerra ideal para o trabalho.

Cada líder é recontextualizado com maior ênfase em seus diferentes estilos de jogo, incluindo alguns novos eventos para alguns desses personagens aprofundarem a imersão. Eles terão aparências e biografias atualizadas, diferenciando-os das centenas de outros personagens possíveis para você escolher.

Leia nossa review de Crusader Kings III Console Version!

Por fim, a atualização de Legends of Crusader Kings III estará disponível em maio para todos os proprietários do jogo.

Sobre Crusader Kings III

Em Crusader Kings III o seu legado aguarda-te. Escolhe a tua casa nobre e leve a dinastia à grandeza numa epopeia da Idade Média que abrange várias gerações. A guerra é apenas uma de várias ferramentas para estabeleceres o teu reino, pois a estratégia a sério requer um grande talento para a diplomacia, um domínio sobre o teu reinado e uma verdadeira astúcia. O título continua a popular série da Paradox Development Studio, incorporando o amplamente aclamado casamento entre estratégia imersiva e interpretação de papéis profunda, dramática e medieval.

  • Assume o comando da tua casa e expande a tua dinastia numa Idade Média meticulosamente estudada. Começa em 867 ou em 1066 e reclama terras, títulos e vassalos para assegurar um reino digno do teu sangue real. A tua morte é uma mera nota de rodapé, pois a tua dinastia continua com novos herdeiros jogáveis, planeados ou não.
  • Descobre um imenso mundo simulado repleto de camponeses e cavaleiros, cortesãos, espiões, bobos e escudeiros, e casos amorosos secretos. Um extenso elenco de personagens históricas que podem ser cortejadas, traídas, executadas ou subtilmente influenciadas.
  • Explora um vasto mapa medieval que se estende desde as terras nórdicas nevadas até ao Corno de África e desde as ilhas britânicas no ocidente até às riquezas exóticas de Burma no oriente. Reivindica, conquista e governa milhares de condados, ducados, reinos e impérios únicos.

Crusader Kings III está disponível para PC, via SteamXbox Series X|S e PlayStation 5.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.