Deadliest Catch: The Game já está disponível

A Moonlit anunciou nesta sexta-feira, 17, o lançamento de Deadliest Catch: The Game. O jogo estreou no Steam Early Access em 14 de novembro de 2019. O jogo está sendo publicado para PC, via Steam pela Ultimate Games, que também será responsável pelas conversões de console.

Deadliest Catch: The Game é um simulador 3D realista criado em cooperação com o Discovery Channel e o Discovery Game Studios. Permite aos jogadores capturar caranguejos-rei no mar de Bering e gerenciar um barco de pesca especial (o chamado “caranguejo”). Sendo assim, os criadores deram uma atenção especial aos detalhes, e a própria jogabilidade combina realismo e acessibilidade.

“No acesso antecipado, Deadliest Catch: The Game foi bem recebido pelos jogadores. Até hoje, o percentual de críticas positivas atingiu quase 70%. Nos últimos meses, o jogo foi aprimorado e expandido com novos recursos, de acordo com o plano anterior e o feedback do jogador. Graças a isso, o jogo recria ainda mais fielmente as condições conhecidas do popular canal Discovery.”

Mateusz Zawadzki, CEO da Ultimate Games.

O simulador de pescador de caranguejo rei oferece aos jogadores muitas possibilidades diferentes. Por exemplo, eles estarão preparando a expedição e se esforçando para seguir o curso escolhido. Contudo, os desenvolvedores da Moonlit também criaram, entre outros, física da água realista e sistemas climáticos dinâmicos.

Principais características de Deadliest Catch: The Game

  • Métodos avançados de pesca do caranguejo rei;
  • Jogabilidade realista;
  • Amplas opções de gerenciamento de navios e tripulações;
  • Sistema climático dinâmico;
  • Física avançada da água;
  • Possibilidades de expansão e melhoria de navios;
  • Jogo baseado na popular série Discovery Channel.

A data de lançamento para PC, via Steam, foi definida para 14 de abril de 2020. Por fim, no quarto trimestre de 2020 ou no primeiro trimestre de 2021, o simulador também será lançado no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.