Diablo IV recebe primeira atualização semestral de 2022

Blizzard divulgou nesta terça-feira, 29, em seu blog oficial, a primeira atualização trimestral de 2022 sobre o desenvolvimento de Diablo IV. Nesta atualização, o Diretor de Arte Chris Ryder, o Diretor Associado de Arte Brian Fletcher, o Diretor Associado de Iluminação Ben Hutchings, o Artista Líder de Ambiente Externo Matt McDaid e o Artista Líder de Props e Itens Interativos Chaz Head compartilham como eles lidam com diferentes áreas em Diablo IV e como colaboram para criar uma arte de ambiente imersiva.

unnamed 7 5 diablo
Imagem: Divulgação

Diablo IV busca a verossimilhança mais que o realismo nos ambientes. Para isso, a equipe do game garante ter estabelecido dois pilares principais para filtrar conceitos, locais e implementação: “antigos mestres” e “um retorno à escuridão”. Usando esses pilares, o ambiente foi criado com uma utilização controlada de detalhes e paletas de cores para proporcionar um estilo visual único. O clima e a iluminação baseada na física também desempenham um papel importante na criação do perigoso mundo de Santuário, deixando a atmosfera  com uma sensação mais tangível.

O game promete apresentar um mundo aberto compartilhado com 5 áreas fascinantes para explorar, o que é inédito na série. Desde as Estepes Secas até a costa de Scosglen e os cumes glaciais, cada área foi criada pelas equipes de Arte e Design de Diablo. Objetos dinâmicos preenchem muitas dessas áreas para dar vida à arquitetura e ao terreno. Objetos interativos e quebráveis estão em muitos ambientes para criar uma destruição realista e variada.

Diablo IV também conta com mais de 150 masmorras geradas aleatoriamente utilizando uma combinação de criação manual e procedural. Para tornar a criação de masmorras eficaz e flexível, foi criado uma variedade de conjuntos de blocos que poderiam ser reutilizados de forma criativa e combinados com diferentes objetos de cena, itens interativos e iluminações. Para que esses conjuntos de blocos pareçam naturais, as cenas de transição foram criadas como um novo recurso para uma transição perfeita entre dois conjuntos na mesma masmorra.

Sobre Diablo IV

Diablo IV foi anunciado pela Blizzard durante a BlizzCon 2019. A história do game se passa muitos anos após os acontecimentos de Diablo III, em que milhões de pessoas foram massacradas pelos atos do Paraíso Celestial e do Inferno Ardente.

Em um momento de vazio de poder, ressurge das lendas um antigo nome: Lilith, filha de Mefisto, que se acredita ser a criadora da humanidade. Seu domínio sobre Santuário penetra fundo no coração de homens e mulheres, cultivando o pior que há nos habitantes do lugar e criando um mundo destituído de luz e esperança. Diablo IV ainda não tem data de lançamento ou plataformas confirmadas. O desenvolvimento do jogo também pode ser visto através do site oficial.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.