Dragon Dinner é anunciado e ganha trailer oficial
A desenvolvedora independente Menut Studios revelou na última quarta-feira, 5, o primeiro trailer de seu novo projeto, Dragon Dinner, um simulador de restaurante com lançamento previsto para 2026. O game será lançado para PC, via Steam, e terá uma demonstração jogável ainda em 2025.
Em Dragon Dinner, o jogador assume o papel de um pequeno dragão garçom em um restaurante de fantasia, lidando com o ritmo acelerado de servir refeições, anotar pedidos, limpar mesas e manter os clientes satisfeitos. Cada dia representa um turno, após o qual é possível escolher melhorias que facilitam o trabalho, como aumentar a velocidade de movimento, carregar mais pratos ou acelerar a cozinha.
Entre os turnos, o jogador também pode reorganizar o restaurante, comprar e vender móveis e otimizar o fluxo de trabalho. Além da personalização estética, os itens decorativos influenciam o desempenho — por exemplo, plantas aumentam a paciência dos clientes, enquanto objetos valiosos ampliam as gorjetas.
A progressão do jogo envolve desbloquear novos restaurantes, cada um com layouts, receitas e tipos de clientes dragões diferentes. Segundo a desenvolvedora, o título foi criado com escopo reduzido e desenvolvido integralmente por uma única pessoa, buscando oferecer uma experiência leve e acessível, mas envolvente.


