NotíciasPC

Faire Trade chega em acesso antecipado ao Steam em outubro

A desenvolvedora indie Sassybot anunciou nesta quinta-feira, 25, que Faire Trade, sucessor do simulador de administração de lojas Winkeltje: The Little Shop, será lançado em acesso antecipado no Steam em 16 de outubro. Veja o trailer!

Em Faire Trade, os jogadores começam com uma modesta loja e podem expandi-la até transformá-la em um mercado movimentado. É possível produzir mercadorias, cultivar alimentos frescos e personalizar cada detalhe do estabelecimento para atrair clientes. O game também oferece interação com personagens excêntricos da vila, adaptação às mudanças sazonais e contratação de funcionários para manter o negócio ativo.

Durante o período de acesso antecipado, será possível adquirir o jogo em duas versões: a edição base e a Founder’s Edition, que inclui itens cosméticos exclusivos, como um traje especial de lojista disponível apenas nesta fase. Além disso, jogadores terão acesso antecipado a novos recursos conforme o desenvolvimento avança e poderão contribuir com feedback diretamente pelo Discord oficial.

Principais recursos de Faire Trade:

  • Construção da loja dos sonhos: venda de produtos variados, de alimentos frescos a armaduras encantadas, ajustando preços de acordo com a economia.
  • Mundo dinâmico: convivência em uma vila vibrante, enfrentando desafios e oportunidades trazidos pelas estações do ano.
  • Decoração e personalização: expansão gradual do comércio, com liberdade para desenhar e customizar cada detalhe.
  • Sistemas de criação: forja de armas, cerâmica, instrumentos, agricultura e outras opções de produção para lucrar de diferentes formas.
  • Gestão de equipe: contratação e treinamento de funcionários, definição de salários e tomada de decisões estratégicas para manter o negócio ativo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.