NotíciasPCPlayStationXbox

Frostpunk 2 ganha primeiro gameplay nos consoles

A 11 bit studios revelou oficialmente o primeiro gameplay de Frostpunk 2 rodando em consoles, trazendo uma nova perspectiva para a aguardada sequência da aclamada série de sobrevivência social. O título, já lançado para PC via SteamGOG.com e Epic Games Store, e via PC Game Pass, agora chega para conquistar uma nova onda de jogadores em plataformas como PlayStation e Xbox. Confira abaixo!

Pela primeira vez, os fãs podem conferir como as difíceis decisões, os dilemas morais e os desafios de construção de cidade foram adaptados especialmente para os consoles. A desenvolvedora apresentou uma interface totalmente redesenhada, suporte fluido ao controle por meio de um prático menu radial e uma experiência pensada para colocar o poder, e as consequências de cada escolha, diretamente nas mãos dos jogadores.

Sobre Frostpunk 2

No papel de um Administrador em Frostpunk 2, você supervisionará uma metrópole em constante crescimento e terá que ponderar cuidadosamente as necessidades e demandas da sua sociedade. Seus cidadãos estão preocupados com o destino de seus filhos e com os crimes nas ruas. Eles reclamam do insalubre resultado do crescimento industrial, mas necessitam de locais de trabalho. E se você não puder recompensar seu trabalho árduo com comida e abrigo ou cuidar da saúde deles? Não é possível agradar a todos, e quando facções radicais começam a surgir, apenas uma pequena faísca pode fazer a tensão latente explodir.

Confira nossa análise de Frostpunk 2!

Trinta anos após a Grande Tempestade, a tirania terminou. Os delegados podem votar, com ou sem certas persuasões, para aprovar leis que cumpram a vontade do povo e direcionem a cidade para um de muitos futuros possíveis. Tudo isso sob um mantra ecoando na mente de todos: “A Cidade não pode cair.” Mas será você o responsável por persistir e testemunhar o triunfo dela?

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.