Hanako: Honor & Blade é lançado na Steam

A +Mpact Games anunciou nesta quarta-feira, 15, o lançamento de Hanako: Honor & Blade para PC, via Steam. O jogo é uma experiência de combate multiplayer online envolvente, ambientada no Japão Feudal, e que foi desenvolvido ao longo de 14 anos como um projeto apaixonado para lembrar aqueles que perderam a luta para o câncer. O título chega com 40% de desconto na semana do lançamento.

Em 2007, o líder da equipe, Matt Canei, perdeu sua mãe, Janie, para o câncer de mama. Na ocasião, como forma de ajudar a canalizar sua dor e homenagear sua mãe por meio de sua paixão por criar jogos, ele fundou a +Mpact Games. Assim surgiu Hanako: Honor & Blade, um game que simboliza a batalha cruel entre a vida e a morte, representada pelos dois clãs de guerreiros do jogo. O clã Hanako representa a saúde e a bondade no espírito da mãe de Matt, enquanto o clã Yamai simboliza a oposição à vida inerente ao câncer e outras doenças. O equilíbrio natural das forças opostas representa metaforicamente tragédias da vida real, enquanto busca homenagear aqueles que se foram.

Além do simbolismo, Hanako: Honor & Blade leva os jogadores para batalhas online envolventes em uma bela recriação do Japão Feudal com até 24 jogadores. Os jogadores podem ajudar a decidir o futuro de uma nação, jogando como uma das quatro classes distintas de guerreiros, incluindo o espadachim capaz, o poderoso lanceiro, o arqueiro com olhos de águia ou o ninja ágil.

Cada classe tem diferentes opções de construção / habilidade e recursos de combate dirigido e habilidades baseadas no espírito para obter uma vantagem extra. Os jogadores jogarão como um de dois clãs e tentarão derrotar oponentes por meio de vários modos de jogo e mapas, com cada nível de jogo apresentando obstáculos e mecanismos únicos que exigirão estratégia e trabalho em equipe para derrotar os inimigos.

Principais recursos de Hanako: Honor & Blade:

  • Batalhas online épicas ambientadas no Japão Feudal com até 24 jogadores
  • Uma luta simbólica entre as forças da vida e da morte
  • Cinco modos de jogo com recursos exclusivos, incluindo batalha em equipe deathmatch, Capture the Scroll, Village Siege, Castle Raid e novo modo Duel
  • Combate dirigido que incentiva a estratégia e a precisão
  • Quatro classes distintas de guerreiros com diferentes opções de habilidades para vários estilos de jogo
  • Mudanças de ambiente dinâmico
  • Bots para preencher equipes ou fornecer oponentes de prática
  • Áudio envolvente e trilha sonora orquestral

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.