Hasbro Games Junior Collection é anunciado para consoles e PC com Monopoly Junior, Cluedo Junior e Game of Life Junior

NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

A Outright Games anunciou nesta quarta-feira, 24, em parceria com a Hasbro, o lançamento de Hasbro Games Junior Collection, uma coletânea digital que reúne versões adaptadas de três jogos de tabuleiro da linha Junior: Monopoly Junior, Cluedo Junior e Game of Life Junior. O título será lançado globalmente em 6 de novembro de 2026 para Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Youtube video

Hasbro Games Junior Collection reúne três clássicos da Hasbro em formato digital

Desenvolvido para jogadores de diferentes faixas etárias, Hasbro Games Junior Collection transforma os jogos de tabuleiro em uma experiência digital interativa. A coletânea inclui Monopoly Junior, Cluedo Junior e Game of Life Junior, cada um com mecânicas inspiradas em suas versões físicas e adaptadas para o ambiente virtual.

Segundo a Outright Games, o título foi projetado com foco na acessibilidade, oferecendo controles simplificados, regras adaptadas e recursos que facilitam a entrada de novos jogadores. Além disso, será possível personalizar avatares, desbloquear fantasias e progredir ao longo das três experiências incluídas no pacote.

O jogo também contará com suporte para multiplayer local para até quatro participantes, permitindo partidas em grupo voltadas para famílias e amigos.

Como funcionam os jogos incluídos na coletânea

Cada um dos três títulos presentes em Hasbro Games Junior Collection apresenta uma proposta distinta.

Em Monopoly Junior, os participantes lançam os dados, compram propriedades e disputam espaços no tabuleiro. Já Cluedo Junior coloca os jogadores no papel de detetives que devem seguir pistas para solucionar mistérios. Por sua vez, Game of Life Junior convida os participantes a explorar diferentes locais, girar a roleta e coletar estrelas ao longo da jornada.

De acordo com a desenvolvedora, a coletânea também adiciona desafios interativos, recompensas e elementos de progressão que complementam a experiência tradicional dos jogos de tabuleiro.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.