King Arthur: Knight’s Tale é adiado para abril

A NeocoreGames anunciou nesta quarta-feira, 9, que a data de lançamento de King Arthur: Knight’s Tale, seu próximo título de RPG tático, foi transferida de 29 de março para 26 de abril de 2022 para PC, via Steam. O game já está com o conteúdo completo, mas a NeocoreGames utilizará as quatro semanas adicionais para melhorar a dublagem e a localização, além de finalizar os testes, garantindo que os jogadores experimentem a melhor e mais suave experiência de lançamento possível.

O jogo é um híbrido único entre jogos táticos baseados em turnos e RPGs tradicionais centrados em personagens. King Arthur: Knight’s Tale é uma releitura moderna de uma história clássica da mitologia arturiana filtrada através dos tropos de fantasia sombria, uma reviravolta nos contos tradicionais de cavalaria.

Atualmente disponível no Steam Early Access, os jogadores podem experimentar a totalidade do primeiro ato da campanha. O resto da campanha e o modo de final de jogo serão adicionados na versão final.

Sobre King Arthur: Knight’s Tale

No título, os jogadores irão controlar uma pequena equipe de heróis e lutar em batalhas de turnos que prometem ser envolventes. Será possível escolher entre mais de 30 heróis de 5 classes diferentes, combinando habilidades e artefatos para formar uma equipe eficiente.

Os heróis são os recursos mais importantes e mais complexos do jogo. Os jogadores devem reunir seus próprios Cavaleiros da Távola Redonda e enviá-los em missões específicas. Só que é preciso ter cuidado: a morte é permanente. Ao perder um personagem, ele não estará mais disponível para jogar.

Segundo os desenvolvedores, o sistema de progressão de King Arthur: Knight’s Tale foi projetado para ser tão profundo quanto nos RPGs tradicionais: os heróis sobem de nível em árvores de habilidades exclusivas e o sistema de aquisição de itens oferece opções exclusivas para ajustar suas capacidades táticas. Cada herói tem uma personalidade distinta e sua lealdade muda constantemente por meio das decisões do jogador – em certos casos, ele pode deixar a Mesa Redonda e se voltar contra você.

Por oferecer o melhor da mitologia, os jogadores poderão conhecer Avalon em sua totalidade. Através do Mapa de Aventura, será possível observar todo o território, selecionar as missões e explorar vários lugares. King Arthur: Knight’s Tale se concentra na reconstrução de Camelot e na expansão da fortaleza mística com novos edifícios, cada um desbloqueando várias melhorias, mas também oferece diferentes maneiras de curar e gerenciar os heróis da Távola Redonda.

Por fim, a história de King Arthur: Knight’s Tale coloca os jogadores no papel de Sir Mordred, o ex-inimigo do Rei Arthur. Assim como na maioria dos RPGs, as decisões que você toma têm impacto na história e na sua Moralidade. O final da campanha abre um conteúdo de endgame, incluindo novos desafios difíceis com lutas míticas e desafiadoras com chefes e missões aleatórias, saque e progressão de personagem levando ao banimento de Balor, o deus monstruoso. o próprio rei dos fomorianos. Ao todo, são 20 missões de história e mais de 50 pontos de interesse para serem descobertos no jogo, incluindo diversas missões secundárias.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.