NotíciasPC

cRPG Legends of Awen: Rise of the Fianna é anunciado para PC

A Hawkswell revelou nesta quinta-feira, 5, durante o PC Gaming Show, seu primeiro projeto, o CRPG Legends of Awen: Rise of the Fianna. Inspirado na mitologia celta, o jogo foi apresentado com um trailer que mistura cenas capturadas em pré-alpha no motor gráfico e sequências de gameplay e estará disponível para PC, via Steam. Assista ao vídeo!

O estúdio também anunciou que buscará apoio dos jogadores por meio de uma campanha de financiamento coletivo prevista para o primeiro trimestre de 2025. O objetivo é ampliar as possibilidades de escolhas dos jogadores e aprofundar as consequências das decisões tomadas, indo além do escopo inicial do projeto.

Em Rise of the Fianna, os jogadores assumirão o papel de Finn, uma criança órfã dotada de poderes sobrenaturais. Iniciando como o mais novo recruta da lendária Fianna, Finn trilhará seu caminho até se tornar o líder do grupo.

O enredo se desenrola em um reino de Tara dividido por conflitos internos, enquanto uma força sombria e antiga ameaça emergir das profundezas da terra. Cabe à Fianna enfrentar inimigos humanos e sobrenaturais em batalhas táticas, ao mesmo tempo em que os jogadores gerenciam relacionamentos com cinco Companheiros únicos e desbloqueiam o poder de armas lendárias conectadas a heróis antigos.

O jogo promete um sistema de combate baseado em turnos, no qual o uso estratégico do ambiente desempenha um papel crucial. No entanto, os jogadores também terão a opção de abordar situações por meio de negociação, carisma ou intimidação. O progresso do personagem estará repleto de escolhas significativas, o que permitirá diferentes experiências em múltiplas jogadas.

Além disso, Rise of the Fianna busca trazer uma abordagem inovadora para os mitos celtas, com elementos como feitiços criados por bardos através de músicas, magia Shee, pinturas de guerra sagradas que conferem poder, e armas lendárias que canalizam os espíritos de antigos heróis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.